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Marketing de Relacionamento - Como Dobrar as Vendas da Ótica!

Se você deseja ter a fidelização, interação e envolvimento dos clientes a longo prazo então não pode deixar de lado o marketing de relacionamento. Mas o que é isso? Esta é uma estratégia importante que sua ótica deve adotar com o objetivo de tornar a comunicação entre vocês mais aberta.

Dessa forma as conexões entre sua ótica e os clientes se tornarão mais fortes. Mas como isso é possível? Fornecendo a eles informações que estão de acordo com seus interesses e necessidades. Ou seja, adotar o marketing de relacionamento é uma ótima forma de melhorar a relação com seus consumidores.

Mas como essa estratégia pode ser usada para dobrar as vendas da sua ótica? É o que veremos a seguir!

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Como o marketing de relacionamento pode ajudar sua ótica

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Para que o cliente se fidelize é preciso ter uma boa relação com ele. Através de algumas ações isso se torna totalmente possível. O marketing de relacionamento possui ações que visam aproximar cada vez mais a empresa do seu público e fazer com que ele se sinta mais acolhido.

Este pode ser um diferencial de extrema importância para sua ótica. Afinal, não basta ter um preço ótimo e oferecer produtos de qualidade. O cliente precisa sentir que é realmente importante para seu negócio e não apenas pela questão financeira, mas por se tratar de uma pessoa que merece respeito e atenção.

O cliente de hoje não age como antigamente

Há alguns anos o cliente apenas comprava aquilo que precisava. Hoje em dia ainda é possível encontrar esse tipo de consumidor, mas o que é mais comum é ver um cliente que compra itens sem necessariamente precisar. Isso nos mostra que o comportamento e a mente do consumidor passou por algumas mudanças ao longo dos anos.

Isso acontece devido ao montante de informações que ele tem. Por causa disso ele vai em busca daquilo que precisa e não fica mais esperando que algo aconteça para procurá-lo. É exatamente nesse momento que sua ótica deve ter como foco principal o cliente.

É a partir daí que o marketing de relacionamento age, pois permitirá que sua empresa se aproxime dos consumidores. Oferecer um produto ou serviço de qualidade é o que todo cliente deseja. Mas as ações desse tipo de marketing vão além disso.

É preciso oferecer um ambiente agradável, ter uma equipe prestativa e que escute o que o cliente deseja para ter seu desejo plenamente atendido. Outra ação que pode ser adotada é oferecer um programa de fidelidade com boas premiações e até descontos. A comunicação entre sua ótica e o consumidor também precisa ser eficiente.

Se você analisar bem todas essas ações em conjunto vão muito além da expectativa do seu cliente, afinal, sua ótica não está oferecendo apenas um serviço de qualidade. Ela se preocupa em satisfazer as necessidades e anseios de todas as formas e se preocupa com o bem estar do cliente.

É exatamente assim que o marketing de relacionamento age. Ele busca complementar o que é oferecido ao consumidor já que ele é o verdadeiro foco das ações. Mas para que seus anseios e desejos sejam atendidos é fundamental que sua ótica conheça seus clientes. Assim o atendimento pode ser personalizado e o resultado surpreendente.

Invista no relacionamento com seu cliente!

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Alguns empreendedores acreditam que o marketing de relacionamento não produz bons resultados. Entretanto, isso é um tremendo engano já que as ações dessa estratégia vão gerar clientes satisfeitos e fiéis a longo prazo.

Quer mais dicas para melhorar o atendimento de sua ótica e obter resultados surpreendentes? Em nosso blog você encontra diversos conteúdos interessantes que ajudarão na gestão de sua ótica. Fique a vontade para nos conhecer um pouco mais!

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01 / Mai / 2019
Yara Souza

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