Nós ligamos para você!
Blog

Como Melhorar a Imagem da Ótica e Atrair mais Clientes!

Você já ouviu o ditado que diz "Não se deve julgar o livro pela capa"? Ele é muito valioso e mostra que o que realmente importante é o conteúdo e não a aparência. Mas quando se trata da imagem da ótica ele deve ser um pouco esquecido. Afinal, é ela que irá atrair, em um primeiro momento, seus clientes em potencial.

Ter atenção com a fachada, as cores adotadas, a vitrine entre outros pontos é de grande valia para a imagem da sua ótica. Mas por que isso é tão importante? A resposta é simples: mesmo inconscientemente seus clientes seus clientes julgam o espaço, imagem e atendimento da sua ótica.

A seguir, veja como a imagem da ótica pode ser melhorada para atrair mais clientes.

Baixe também nosso EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.

Elementos que melhoram a imagem da ótica

Existem alguns elementos básicos que precisam de total atenção para que sua ótica tenha uma melhor imagem junto aos clientes. São eles:

Fachada

Você sabia que a fachada da sua ótica é que vai chamar a atenção de quem passa pela rua e despertar o desejo de conhecê-la melhor? Ela tem esse poder porque é o primeiro contato que seu futuro cliente terá com seu empreendimento. É por esse motivo que ela deve ser muito atrativa, conservada e bonita.

Mas o que fazer para que a sua ótica se destaque? Para que isso aconteça é preciso ser estratégico. Por isso vale a pena investir em profissionais especializados que tenham domínio de identidade visual e layout de loja. Assim ele poderá lhe auxiliar a escolher a cor, letreiro entre outros itens essenciais para uma fachada linda e chamativa.

Imagem%20da%20tica%20-%20Vitrine.jpg

Vitrine

Com a fachada perfeita é preciso pensar no segundo passo: a vitrine. Vale a pena investir em uma iluminação especial e ações de marketing que chamem a atenção de todos. A vitrine tem de estar arrumada de tal forma que instigue os transeuntes a querer entrar na sua ótica para conhecê-la melhor e, quem sabe, já adquirir um de seus produtos.

Ambiente da ótica

A fachada e vitrine da sua ótica estão incríveis e cada vez mais pessoas entram para conhecê-la, mas em pouco tempo elas saem e não retornam ou não adquirem seus produtos? Isso pode estar acontecendo por causa de outros fatores.

Parece um tanto estranho, mas acredite, seus clientes estão avaliando tudo a todo momento dentro do seu negócio. A disposição dos móveis, decoração, cores e outros fatores são capazes ou não de atrair ainda mais a atenção dos clientes. Até mesmo o cheiro tem essa capacidade. É por essa razão que vale a pena investir no ambiente da ótica.

Mas como fazer com que esse ambiente se torne mais atrativo para os clientes? O ideal é que sua identidade visual e estrutura física transmita os seguintes fatores:

  • Benefícios dos produtos;

  • Valores da ótica;

  • Propósito da ótica.

Merchandising ou exposição dos produtos

Dentro do ambiente da sua ótica estão expostos os produtos e marcas que você trabalha. A forma como estão dispostos também é de grande importância para a imagem do seu negócio. O que fazer para torná-los mais atraentes? Alguns processos básicos podem ser adotados como:

  • Todos os produtos precisam estar com seus preços atualizados;

  • Exponha-os de forma setorizada;

  • As gôndolas ou estantes precisam estar sempre limpas e organizadas;

  • Os produtos que estiverem em promoção devem ser destacados, mas sem deixar a identidade de sua ótica de lado;

  • Não deixe espaços nas estantes ou gôndolas.

Atendimento e apresentação dos funcionários

Imagem%20da%20tica%20-%20Apresentar%20eq

Entre as principais estratégias para fazer com que sua ótica tenha uma boa imagem estão o atendimento e a apresentação dos funcionários. Um bom atendimento é capaz de cativar os clientes, fazer com que retornem e ainda façam uma boa propaganda da sua ótica.

A forma com que seus funcionários se apresentam também é importante. Por isso vale a pena investir em um uniforme que identifique sua marca. Esta é uma questão de comunicação visual que precisa ser respeitada e merece toda atenção. Afinal, a credibilidade e a imagem da ótica está ligada a isso.

Além do mais, o uniforme contribui para uma melhor organização e produtividade. Como consequência ela terá mais lucro o que é ótimo para o crescimento do seu negócio.

Invista na imagem da sua ótica!

Investir na imagem da ótica é essencial para atrair mais clientes, torná-los fiéis e consequentemente aumentar os lucros. Quer conhecer outras estratégias para seu negócio? Temos vários conteúdos que irão lhe ajudar a se destacar entre seus concorrentes!

Baixe também nosso EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.

25 / Abr / 2019
Yara Souza

Comente esta publicação