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Comércio Parado? 5 Dicas para Aumentar o Movimento em sua Ótica!

Aumentar o movimento da ótica: esta é uma tarefa que se faz necessária, mas que nem todos os gestores obtêm êxito. Mas por que isso é tão importante? As finanças do seu negócio necessitam do movimento dos clientes para que continuem operando no verde. Caso contrário, essa parte poderá apresentar sérios problemas.

Atrair clientes para sua ótica pode não ser uma tarefa tão simples, mas é totalmente possível. Para lhe ajudar a alcançar esse objetivo separamos 5 dicas valiosas. Vamos conferir?

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Como aumentar o movimento da ótica

Existem diversas formas para aumentar o movimento da ótica, mas as 5 dicas que separamos para você são especiais:

1 - Planeje eventos promocionais

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Independente do tamanho da sua ótica e há quanto tempo está no mercado não deixe de realizar eventos promocionais. Organize sorteios de produtos que sejam interessantes e sonho de consumo dos clientes. Coloque diversos brindes e não deixe de anunciar para que todos possam participar.

Organize seu orçamento para que tudo saia perfeito. Afinal, os eventos promocionais precisam ser originais, divertidos e atraentes para conseguir alcançar o objetivo principal: atrair mais clientes.

2 - Seja notícia

Ao organizar um evento promocional certamente o movimento em sua ótica aumentará. Mas quando ele acabar como será? Você deve estar presente na mídia, mas com uma imagem positiva. Existem várias formas de conseguir isso como, por exemplo, doar parte dos rendimentos para uma instituição de caridade.

Realizar algum trabalho de sustentabilidade também é uma ótima forma de conseguir uma mídia positiva e chamar a atenção do consumidor. Com a mídia positiva você consegue atrair clientes não apenas no presente, mas também no futuro.

3 - Liquidação

Qual consumidor consegue resistir a uma boa liquidação? Apenas quem não se preparou para ela não é verdade? Quando os consumidores ficam sabendo de uma boa liquidação com certeza irão até aquele empreendimento para ver de perto os produtos e preços.

Se você tiver um banco de dados dos seus clientes pode usá-la a seu favor. Avise-os com certa antecedência da liquidação que irá ocorrer em sua ótica e peça para que eles divulguem para os amigos e familiares. Esta é uma ótima forma de divulgar a liquidação e o melhor de tudo: totalmente de graça.

4 - Tenha um bom atendimento

Sua ótica presta um bom atendimento ao cliente? Para ter certeza disso observe seus colaboradores. Eles conhecem bem os produtos? Escutam os clientes para oferecer o produto certo? São bem humorados e prestativos? Eles conhecem sua clientela verdadeiramente?

Estes são alguns pontos que devem ser avaliados e, se preciso, melhorados. Afinal, quando um cliente procura sua ótica é porque ele deseja solucionar algum problema que o aflige. Um bom atendimento é aquele que consegue escutar e oferecer a melhor solução. Ao ficar satisfeito ele retornará e trará outros clientes para sua ótica.

5 - Acompanhe seus contatos

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Sua ótica organizou um evento promocional daqueles e conseguiu vários contatos de clientes? Isso é ótimo. Mas de nada vai adiantar todos eles se você não os utilizá-los. Avise-os de outras promoções que estão sendo organizadas, eventos, ofertas, enfim, tudo o que for acontecer na sua ótica.

Mantenha-os informados sobre coisas que sejam atrativas para eles. Dessa forma você conseguirá aumentar o movimento da ótica de forma simples, fácil e prática.

Invista na sua ótica!

Para aumentar o movimento da ótica é preciso ter um bom planejamento. Organizar eventos promocionais é apenas um dos passos que podem ser dados para alcançar esse objetivo. Para ter acesso a outras dicas valiosas para sua ótica confira as novidades em nosso blog!

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12 / Abr / 2019
Yara Souza

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