Tudo sobre óculos atacado - Grupo YS - Produtos Ópticos
Nós ligamos para você!
Blog

Tudo sobre óculos atacado

Os desafios do mercado de óculos atacado

Os números falam por si só. Mesmo com uma pequena retração econômica por conta a crise econômica em nosso país, o mercado de óculos tem apresentado receita acima de R$ 20 bilhões.

Somente em 2019, foram arrecadados mais de R$ 24 bilhões em vendas, um número histórico em toda a série. Com a pandemia, houve uma forte retração por conta da restrição do funcionamento das óticas por meio físico, obrigando-as a partir para o meio digital, através do comércio eletrônico.

Essa realidade não ficou apenas para a parte do varejo. Os atacados tiveram que mudar a sua forma de operação para dar conta desta nova realidade em que foi desenhada por conta da pandemia.

Historicamente, a sua atuação sempre foi definida no livre comércio com as marcas de óculos disponíveis no mercado, sempre priorizando alguns parâmetros para o sucesso de suas operações, sendo:

  • Preços acessíveis;
  • Capacidade de distribuição;
  • Potencial de expansão para outras regiões;
  • Diferenciais em relação à concorrência.

Trabalhar com o atacado de óculos é vantajoso pelo fato de ter uma infinidade de modelos em quantidade expansiva por um preço de custo, obtida durante a negociação e praticada pelas marcas, como forma de facilitar a negociação.

Feito isso, os atacadistas entram em contato com o varejo através de seus vendedores autorizados e oferecem os produtos que tem à venda, usando o seu preço como vantajoso e diferencial para revender os modelos.

Com o forte uso do e-commerce, os atacadistas têm olhado com atenção e, inclusive, entrado neste nicho, oferecendo os óculos com preços ainda mais vantajosos, explorando as possibilidades que o mercado tem dado e que permanecerão pelos próximos anos.

Essa tendência é o que tem acontecido no mercado de óculos atacado e o cenário futuro tem se revelado mais desafiador, fazendo com que a inovação nas vendas seja fundamental no sucesso do negócio.

Uma dessas inovações é o fato de você testar por 15 dias nossos produtos em sua ótica sem compromisso. Mas quem poderia fazer isso? Só quem é referência no Brasil em atacado de óculos, o Grupo YS.

Óculos atacado é no Grupo YS

Nossa marca é a revolução na hora de vender óculos. Somos a única empresa que permite com que teste a venda de nossos produtos sem compromisso focando uma relação construtiva e inovadora com nossos parceiros.

Aqui, não se vende apenas óculos, mas toda a experiência na hora de consumir o produto e usar nossos produtos. Com marcas exclusivas que priorizam a nitidez, contraste de cores e 99% menos reflexos, trazemos um toque único e todo o conforto que seus clientes vão amar.

Depois de saber tudo sobre óculos atacado, conte com os nossos serviços para vender mais na sua ótica. Acesse nosso site, conheça nossos produtos e venha comprar seus óculos atacado com o Grupo YS, referência em inovação de vendas no Brasil

08 / Set / 2021
Yara Souza

Comente esta publicação