Tudo sobre óculos atacado

Os desafios do mercado de óculos atacado

Os números falam por si só. Mesmo com uma pequena retração econômica por conta a crise econômica em nosso país, o mercado de óculos tem apresentado receita acima de R$ 20 bilhões.

Somente em 2019, foram arrecadados mais de R$ 24 bilhões em vendas, um número histórico em toda a série. Com a pandemia, houve uma forte retração por conta da restrição do funcionamento das óticas por meio físico, obrigando-as a partir para o meio digital, através do comércio eletrônico.

Essa realidade não ficou apenas para a parte do varejo. Os atacados tiveram que mudar a sua forma de operação para dar conta desta nova realidade em que foi desenhada por conta da pandemia.

Historicamente, a sua atuação sempre foi definida no livre comércio com as marcas de óculos disponíveis no mercado, sempre priorizando alguns parâmetros para o sucesso de suas operações, sendo:

  • Preços acessíveis;
  • Capacidade de distribuição;
  • Potencial de expansão para outras regiões;
  • Diferenciais em relação à concorrência.

Trabalhar com o atacado de óculos é vantajoso pelo fato de ter uma infinidade de modelos em quantidade expansiva por um preço de custo, obtida durante a negociação e praticada pelas marcas, como forma de facilitar a negociação.

Feito isso, os atacadistas entram em contato com o varejo através de seus vendedores autorizados e oferecem os produtos que tem à venda, usando o seu preço como vantajoso e diferencial para revender os modelos.

Com o forte uso do e-commerce, os atacadistas têm olhado com atenção e, inclusive, entrado neste nicho, oferecendo os óculos com preços ainda mais vantajosos, explorando as possibilidades que o mercado tem dado e que permanecerão pelos próximos anos.

Essa tendência é o que tem acontecido no mercado de óculos atacado e o cenário futuro tem se revelado mais desafiador, fazendo com que a inovação nas vendas seja fundamental no sucesso do negócio.

Uma dessas inovações é o fato de você testar por 15 dias nossos produtos em sua ótica sem compromisso. Mas quem poderia fazer isso? Só quem é referência no Brasil em atacado de óculos, o Grupo YS.

Óculos atacado é no Grupo YS

Nossa marca é a revolução na hora de vender óculos. Somos a única empresa que permite com que teste a venda de nossos produtos sem compromisso focando uma relação construtiva e inovadora com nossos parceiros.

Aqui, não se vende apenas óculos, mas toda a experiência na hora de consumir o produto e usar nossos produtos. Com marcas exclusivas que priorizam a nitidez, contraste de cores e 99% menos reflexos, trazemos um toque único e todo o conforto que seus clientes vão amar.

Depois de saber tudo sobre óculos atacado, conte com os nossos serviços para vender mais na sua ótica. Acesse nosso site, conheça nossos produtos e venha comprar seus óculos atacado com o Grupo YS, referência em inovação de vendas no Brasil