SEGREDOS PARA ACELERAR O CRESCIMENTO DA SUA ÓTICA

Você já ouviu falar que tempo é dinheiro, não é mesmo? Pois, saiba que no ramo do mercado ótico essa máxima pode ser fatal ao sucesso da sua loja!

Por isso, se você quer que a sua ótica apresente bons resultados, é fundamental começar hoje mesmo a otimizar processos, garantir a agilidade nas tarefas do dia-a-dia, dominar as ferramentas para simplificar as atividades, enfim.

E, saiba que se a sua ótica não se adequar rapidamente nesse ambiente competitivo, provavelmente perderá espaço para a concorrência e não é isso que você espera, certo?

Então, pensando em lhe ajudar nessa missão, nós do atacado ótico Yara Souza Company, separamos 3 truques infalíveis que quando bem trabalhados em sua ótica, elevarão seus resultados de forma incrível! Confira!

  1. GESTÃO FINANCEIRA

Ter uma boa gestão financeira de sua ótica é indispensável para o funcionamento do seu negócio, afinal esse controle ajudará a ter mais domínio de tudo dentro da loja.

Nesse sentido, é muito importante que você conte com um sistema de controle financeiro, especialmente quando o assunto são as contas a pagar e manter a organização do fluxo de caixa.

Mas, o ideal é que se abandone os livros caixa e as planilhas no excel, visto que os softwares garantem melhores resultados e otimizam o tempo dos colaboradores da sua ótica, sem contar a menor chance de erro nos processos.

Então, o segredo para uma ótica de sucesso é a automatização, pois quando aplicada na gestão financeira, pode contribuir imensamente para o crescimento do seu negócio, isto é, melhorando a produtividade, diminuindo o tempo gasto nas atividades.

  1. GESTÃO DE CLIENTES

A boa gestão de seus clientes é fundamental para as ações de sua ótica, considerando que assim se tem a possibilidade de oferecer soluções mais adequadas e rápidas.

Além do mais, a gestão de clientes possibilita que se tenha um atendimento especializado e de excelência, o que é praticamente o segredo para uma experiência de sucesso no ramo ótico.

Então, é importante contar com um sistema para reunir informações dos clientes e que essas estejam sempre à disposição da equipe de vendas, pois assim o vendedor terá acesso à todo histórico de compras, ou seja, facilitando o atendimento.

Ah, e claro que tendo essas informações bem organizadas, sua ótica saberá a data de aniversário do cliente, quando foi adquirido o último óculos, qual a frequência de volta na ótica, podendo assim traçar estratégias para fidelizar o cliente.

  1. GESTÃO FISCAL

Quer saber qual o segredo de uma ótica de sucesso? Bom, com certeza um dos pontos fortes é sua gestão fiscal.

Manter um controle do sistema fiscal de seu negócio garantirá que consiga tomar as melhores decisões, de forma mais rápida e ágil.

Além disso, a gestão fiscal evitará que sua ótica tenha problemas com o fisco, considerando que um pequeno equívoco pode levar sua loja à altos prejuízos, sem contar que poderá comprometer todo o planejamento financeiro e tributário.

Por isso, é fundamental estar em dia com as obrigações legais contábeis, desde a emissão de nota fiscal até mesmo o acompanhamento das datas de compras, custos fixos, variáveis, tributários e etc.

Portanto, o segredo para sua ótica crescer cada vez mais no mercado é manter uma boa gestão fiscal, de clientes e das finanças!

Essa tríade é indispensável à sua ótica, pois tendo o controle dessas informações, a tomada de decisões será mais rápida e assertiva, evitando prejuízos à seu negócio evitando que a vitrine da ótica fique sem as novidades de óculos do mercado atual.