QUAIS SÃO OS SEGREDOS DAS GRANDES ÓTICAS? GUIA COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Os segredos das grandes óticas quanto a sua representatividade no mercado não são nenhum mistério e você pode aplicá-los em seu negócio, basta focar nos pontos importantes.

Nesse sentido, mesmo em épocas de crise, as empresas que vendem óculos e produtos óticos continuam a crescer, o que demonstra que essa estão preparadas para as adversidades do mercado mesmo em situações conturbadas.

Mas, não se preocupe, pois no artigo de hoje a Yara Souza Company irá lhe mostrar como vender mais óculos se espelhando em óticas renomadas.

Então, confira a seguir algumas medidas e estratégias adotadas por óticas de sucesso e que podem ser facilmente adaptáveis ao seu negócio. Vamos lá?!

 

 

- TENHA VARIEDADE NOS MODELOS VENDIDOS

Para possibilitar resultados positivos em sua ótica, é fundamental que você agrade a todos, isto é, tenha opções para todos os tipos de público.

Mas, como fazer minha ótica vender mais? É simples, tenha variedade quanto aos modelos disponíveis.

Esse tipo de estratégia possibilita que você atraia um maior número de interessados, já que terá opções para todos os gostos, desde lentes e armações mais simples até mais sofisticadas.

 

- PROPORCIONE A FACILIDADE DE PAGAMENTO

Bom, todo mundo já sabe que oferecer outras formas de pagamento ao cliente é praticamente indispensável nos dias atuais, não é mesmo?

Por isso, as grandes óticas do país facilitam as formas com que o cliente pode pagar, fazendo com que aumente as estatísticas quanto à venda de óculos.

Assim, faça como as óticas Carol e aposte em formas de pagamento mais fáceis, como pagamento com cartões e crediário próprio, pois assim o cliente poderá comprar e pagar, sem se preocupar com o dinheiro a vista.

 

- SE ADAPTE AO SEU CLIENTE

            De nada adianta ter um óculos que uma famosa estrangeira usou se a sua ótica se situa no interior do país, com um público-alvo mais discreto.

            Sendo assim, busque sempre se adaptar para as demandas de seus clientes, claro que não hesite em trazer uma novidade, mas pense em uma novidade com o perfil do seu público.

De modo geral, o perfil brasileiro é mais alegre, ou seja, gostam de modelos mais descolados, coloridos.

 

- BUSQUE FORNECEDORES COMPETITIVOS

As grandes óticas de sucesso do país conseguem oferecer óculos solares e de grau com um ótimo valor final ao consumidor e isso decorre de uma série de fatores.

Para isso, para a sua ótica, é importante pesquisar e fixar parcerias com fornecedores que consigam agregar preço e qualidade aos seus produtos óticos.

Com preços e marcas mais atrativos, será possível crescer no mercado de venda de óculos e aos poucos fortalecer o seu negócio e a sua marca, atraindo cada vez mais clientes.

Quer ajuda com isso? A Yara Souza Company tem a solução para os seus problemas, pois contamos com óculos feitos com total qualidade, com diversos modelos para você escolher e se não vender é possível trocar por outros em até 30 dias .

Entre em contato conosco e veja como é possível adotar os segredos das grandes óticas no seu negócio!