PROMOÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS – SAIBA COMO LUCRAR COM ESSA DATA EM SUA ÓTICA

Se inscreva também no nosso canal e acompanhe as dicas que tem por lá :

 

 

 As datas comemorativas, além de muito amor e afeto, na maioria das vezes, são acompanhadas de presentes, como no caso do dia dos namorados, em que todo o mimo faz a diferença.

Assim, nessas épocas do ano, as vitrines das lojas ficam repletas de promoções, a fim de atrair a atenção do consumidor, já que é uma ótima estratégia para aumentar o número de vendas de um negócio.

Nesse caso, as promoções de dia dos namorados para óticas são uma bela oportunidade maximizar os rendimentos da sua empresa, oferecendo seus melhores produtos para os apaixonados.

Pensando nisso, nós do Grupo YS iremos lhe apresentar neste artigo algumas ideias de promoções para aumentar o faturamento da sua ótica no dia dos namorados.

- Importância de uma boa promoção para o dia dos namorados

As promoções, na maioria dos casos, são muito bem vistas pelos clientes, visto que é uma ótima ferramenta para:

Aumentar as vendas da sua ótica;
Chamar a atenção para o seu negócio e suas coleções;
Possibilitar o contato com novos clientes;
Fidelizar clientes antigos;
Deixar seu estoque vazio, pronto para novas peças.
Por esses motivos que esse tipo de propaganda tem uma importância tremenda no comércio, mas lembre-se que essas devem sempre ser pensadas com uma finalidade bem definida.

Vamos conferir então duas super opções de ofertas que nós do Grupo YS preparamos para o dia dos namorados em sua ótica?!

- Ideias de promoções de dia dos namorados para óticas

Promoção de incentivo para o cliente comprar mais de uma peça

Um ótimo tipo de promoção para óticas é quando os clientes são estimulados a comprar mais de uma peça da loja, uma vez que proporciona benefícios para todos.

O cliente sai satisfeito e a ótica consegue melhorar seu número de vendas, fazendo com que seja uma ótima estratégia para a sua ótica.

Assim, pense em promoções que ofereçam algum tipo de desconto aos clientes da loja, como por exemplo, ao comprar uma armação de óculos de grau, levar com 50% de desconto uma armação de óculos de sol.

Promoção para ótica do tipo indique e ganhe

O marketing é essencial para o seu negócio e nada melhor quando é feito por meio de um cliente que gostou dos serviços e produtos oferecidos, não é mesmo?

Nesse sentido, as promoções do tipo indique e ganhe são ótimas oportunidades, principalmente nas datas comemorativas, visto que é uma maneira de fidelizar seus clientes e ainda conquistar novos.

Para isso, pense em uma promoção para o dia dos namorados na sua ótica que funcione com estratégias como indique um amigo e ganhe um descontão na troca de seus óculos, ou indique um amigo e ganhe uma regulagem e uma limpeza para sua armação. 

Portanto, as promoções realizadas em sua loja podem acabar funcionando como um estímulo para que os consumidores troquem seus óculos, seja de grau ou solar, bem como se sintam motivados a presentear alguém especial.

Aproveite nossas dicas de promoção do Grupo YS e veja como aumentar seu lucro no dia dos namorados!