PREPARANDO SUA ÓTICA PARA O DIA DAS MÃES

Aprenda aqui três segredos básicos para preparar a sua ótica para as vendas do Dia das Mães!

O dia das Mães está chegando e com ele uma grande data comemorativa que movimentam muito o comércio atacado e varejo ótico.

Sabe-se que nessa época do ano há um aumento significativo no potencial de compras, devido a festividade que se aproxima, sendo essencial planejar-se para o Dia das Mães.

Por isso, mês antes desta data muitos comerciantes de óticas aguardam e se preparam ansiosamente, afinal ninguém quer perder essa oportunidade e garantir as suas vendas, não é mesmo?

Em 2020 não poderia ser diferente, onde o mercado ótico, segundo levantamentos, deve ter um crescimento em cerca de 15% na vendas de óculos e acessórios, especialmente nas coleções de outono que têm bastante procura em armações receituários e armações solares.

Por isso, nós da Yara Souza Company decidimos montar esse material exclusivo para você, onde mostraremos em 3 etapas como você deve preparar sua ótica para as vendas do dia das Mães! Vamos lá?!

  1. ANALISE SEU ORÇAMENTO

Antes mesmo de começar a comprar produtos óticos, enfeites decorativos, brindes personalizados para clientes, planejar o evento de confraternização e outras ações, é de suma importância que tenha se feito algum planejamento prévio com relação ao investimento financeiro para a sua ótica nesta período do ano.

Caso não tenha conseguido se programar com antecedência, é hora de usar do seu poder de "pechincha", afinal todos querem ganhar nessa época do ano e por isso, as negociações são mais facilitadas.

Mas, nada de investir em estratégias, produtos e propaganda se isso comprometer todo o seu capital de giro. Seja consciente!

  1. CRIE OS ESPAÇOS

É essencial nas vendas do dia das Mães, definir objetivos, separar produtos chaves e analisar os espaços e locais mais visíveis em sua loja para criar cenários para atrair clientes.

Contudo, engana-se quem pensa que somente as vitrines servem para isso, pois você pode criar um cantinho exclusivo e interessante em outros locais, como em uma bancada, perto do caixa de pagamento ou até mesmo na mesa de atendimento ao cliente.

  1. PLANEJE A DIVULGAÇÃO DA SUA ÓTICA

Para vender mais em sua ótica no dia das Mães, é crucial planejar ações de divulgação de seus produtos, sendo essa estratégia um dos pontos fortes para atrair mais pessoas.

Assim, crie uma campanha de divulgação em suas redes sociais, publique fotos de seus produtos, faça ofertas, equipe sua vitrine, enfim, use e abuse da imaginação.

Outra tática bem interessante para as vendas do dia das Mães nesse sentido é criar uma rede de indicação com parceiros, como, por exemplo em outras lojas comerciais, seja floriculturas, joalherias, roupas e etc.

Com isso, vocês podem criar cartões promocionais, fortalecendo as vendas de ambos os negócios, como, por exemplo, ao comprar um óculos em sua ótica, receber um desconto de 10% em um dos negócios parceiros.

Enfim, para vender ainda mais na época do dia das Mães, é preciso muito planejamento e criatividade, considerando que é um período de grande concorrência no mercado!