Muito se fala sobre o pós-venda para óticas, mas você sabe o que isso realmente significa? Acredite ou não, esse é um dos segredos das grandes redes óticas do país!
Esse tipo de relacionamento com o cliente tem garantido sucesso e retorno às óticas, considerando que o consumidor se sente valorizado, ou seja, muito mais confortável para voltar ao estabelecimento comercial.
Entretanto, muitos donos de óticas ainda não investem seus recursos nesse tipo de pós-venda comercial, pois acham complicado ou até mesmo perca de tempo.
Mas, saiba que se você quer fazer sua ótica vender mais, é essencial criar uma marca positiva no mercado, sendo uma das ações para isso a preocupação constante com o cliente, para que esse fique informado e tenha vontade em voltar ao seu negócio.
Quer saber como funciona então o pós-venda para óticas? Então confira a seguir tudo sobre o assunto!
Índice de conteúdo:
- O que é o pós-venda para óticas?
- Como funciona o relacionamento após a venda?
- Dicas para implementar um ótimo pós-venda em sua ótica
- O que é o pós-venda para óticas?
O pós-venda para óticas nada mais é do que estratégias voltadas ao cliente após concretizar a venda.
Esse tipo de técnica objetiva a fidelização do cliente em sua ótica, através do contato mais assertivo e íntimo com o consumidor, que consequentemente lembrará da sua ótica quando for realizar outra comprar.
Por isso, o pós-venda é essencial para fazer seu comércio prosperar, pois uma ótica de sucesso não deve se preocupar apenas com a captação de novos clientes, mas também dar uma atenção especial ao consumidores já ativos.
Está curioso como isso funciona na prática? Confira a seguir!
- Como funciona o relacionamento após a venda?
Após saber o que é o relacionamento pós-venda em óticas é hora de aprender como isso funciona no dia-a-dia em seu negócio, não é mesmo?
Primeiramente vamos listar abaixo algumas estratégias utilizadas para esse tipo de comunicação após concretizar a venda com seu cliente:
- Envio de mensagens informativas;
- Envio de promoções e ofertas;
- Opção de Serviço de Atendimento ao Cliente;
- Recursos online para atender o consumidor (aplicativo, redes sociais e etc.).
Assim, esse são os recursos mais usuais para praticar o pós-venda em sua ótica, que podem ser dispostos através de canais específicos, como e-mail marketing, redes sociais do estabelecimento, mensagem de texto, entre outros.
Vamos ver então algumas dicas pós-venda para óticas? Aprenda de uma vez por todas como se destacar na fidelização de clientes!
- Dicas para implementar um ótimo pós-venda em sua ótica
Para o seu contato pós-venda funcionar corretamente, além de uma comunicação, clara, atrativa e direta, é essencial seguir algumas regrinhas básicas, tais como:
- Mantenha as promessas realizadas durante a venda, mantendo o cliente sempre informado sob o produto;
- Mantenha um canal de comunicação que esteja sempre à disposição do consumidor;
- Capacite seus funcionários para atender os clientes através desses recursos do pós-venda;
- Mantenha uma frequência no contato com o seu cliente, nutrindo-o de conteúdo interessante.
Gostou de saber como funciona o pós-venda para óticas? Nós da Yara Souza Company levamos esse assunto muito a sério e acreditamos no potencial desse recurso.
Faça parte desse time você também e comece hoje mesmo a implementar ações de pós-venda em sua ótica, satisfazendo ainda mais os seus clientes!