PÓS-VENDA PARA ÓTICAS – O SEGREDO DO SUCESSO! - Grupo YS - Produtos Ópticos
Nós ligamos para você!
Blog

PÓS-VENDA PARA ÓTICAS – O SEGREDO DO SUCESSO!

 

Muito se fala sobre o pós-venda para óticas, mas você sabe o que isso realmente significa? Acredite ou não, esse é um dos segredos das grandes redes óticas do país!

Esse tipo de relacionamento com o cliente tem garantido sucesso e retorno às óticas, considerando que o consumidor se sente valorizado, ou seja, muito mais confortável para voltar ao estabelecimento comercial.

Entretanto, muitos donos de óticas ainda não investem seus recursos nesse tipo de pós-venda comercial, pois acham complicado ou até mesmo perca de tempo.

Mas, saiba que se você quer fazer sua ótica vender mais, é essencial criar uma marca positiva no mercado, sendo uma das ações para isso a preocupação constante com o cliente, para que esse fique informado e tenha vontade em voltar ao seu negócio.

Quer saber como funciona então o pós-venda para óticas? Então confira a seguir tudo sobre o assunto!

Índice de conteúdo:

- O que é o pós-venda para óticas?

- Como funciona o relacionamento após a venda?

- Dicas para implementar um ótimo pós-venda em sua ótica

 

- O que é o pós-venda para óticas?

O pós-venda para óticas nada mais é do que estratégias voltadas ao cliente após concretizar a venda.

Esse tipo de técnica objetiva a fidelização do cliente em sua ótica, através do contato mais assertivo e íntimo com o consumidor, que consequentemente lembrará da sua ótica quando for realizar outra comprar.

Por isso, o pós-venda é essencial para fazer seu comércio prosperar, pois uma ótica de sucesso não deve se preocupar apenas com a captação de novos clientes, mas também dar uma atenção especial ao consumidores já ativos.

 Está curioso como isso funciona na prática? Confira a seguir!

 

- Como funciona o relacionamento após a venda?

Após saber o que é o relacionamento pós-venda em óticas é hora de aprender como isso funciona no dia-a-dia em seu negócio, não é mesmo?

Primeiramente vamos listar abaixo algumas estratégias utilizadas para esse tipo de comunicação após concretizar a venda com seu cliente:

  • Envio de mensagens informativas;
  • Envio de promoções e ofertas;
  • Opção de Serviço de Atendimento ao Cliente;
  • Recursos online para atender o consumidor (aplicativo, redes sociais e etc.).

Assim, esse são os recursos mais usuais para praticar o pós-venda em sua ótica, que podem ser dispostos através de canais específicos, como e-mail marketing, redes sociais do estabelecimento, mensagem de texto, entre outros.

Vamos ver então algumas dicas pós-venda para óticas? Aprenda de uma vez por todas como se destacar na fidelização de clientes!

 

- Dicas para implementar um ótimo pós-venda em sua ótica

Para o seu contato pós-venda funcionar corretamente, além de uma comunicação, clara, atrativa e direta, é essencial seguir algumas regrinhas básicas, tais como:

  • Mantenha as promessas realizadas durante a venda, mantendo o cliente sempre informado sob o produto;
  • Mantenha um canal de comunicação que esteja sempre à disposição do consumidor;
  • Capacite seus funcionários para atender os clientes através desses recursos do pós-venda;
  • Mantenha uma frequência no contato com o seu cliente, nutrindo-o de conteúdo interessante.

Gostou de saber como funciona o pós-venda para óticas? Nós da Yara Souza Company levamos esse assunto muito a sério e acreditamos no potencial desse recurso.

            Faça parte desse time você também e comece hoje mesmo a implementar ações de pós-venda em sua ótica, satisfazendo ainda mais os seus clientes!

 

19 / Set / 2019
YARA SOUZA

Comente esta publicação