MEUS CLIENTES SÓ QUEREM LENTE BARATA, O QUE FAZER?

 

Não é novidade que um preço atrativo é super bem vinda, mas como administrar os seus lucros quando todos os seus clientes preferem as lentes baratas?

Bom, há diversos tipos de públicos, desde aqueles que usam óculos por obrigação até aqueles que investem em tecnologias sofisticadas no uso de seus óculos de grau.

Porém, muitas óticas não conseguem avançar e aumentar a sua margem de vendas devido a que seus clientes só compram as lentes de óculos mais simples.

Nesses casos, é preciso que você tenha as estratégias adequadas para abordar e mudar a visão do cliente quando ele for realizar a compra de óculos de grau, de forma a conscientizá-lo a escolher o melhor produto, independentemente do preço.

Então, se você deseja mudar esse cenário em sua ótica, confira abaixo algumas dessas estratégias que a Yara Souza Company preparou para você!

 

- O BARATO PODE SAIR CARO

Quando o cliente só compra lentes baratas, é preciso que você mostre a ele que muitas vezes o barato pode lhe custar muito caro.

Nesse sentido, optar por uma lente mais simples não quer dizer que seu problema de visão não será resolvido, porém a tecnologia envolvida ali será inferior.

Sendo assim, as lentes mais baratas não são recomendadas, pois, na maioria dos casos, essas apresentam menor durabilidade, bem como a eficiência na correção do problema pode ficar comprometida.

Por isso, mostre ao seu cliente que é melhor ele não comprar a lente de óculos barata, devido a que terá grande probabilidade de problemas futuros, como: vista ao oftalmologista antes do prazo previsto, danos na própria lente como arranhões, troca antes do tempo e etc.

 

- INVESTIMENTO EM LONGO PRAZO

Comprar uma lente de óculos mais cara é um investimento em você, ou seja, você estará lhe ajudando em longo prazo.

Isso por que as lentes mais caras são feitas com alta tecnologia, visando lhe proporcionar uma maior qualidade a sua visão.

Exemplos disso são as lentes free form que ajudarão a ter um campo de visão amplo, a famosa lente anti-reflexo , lentes fotossensíveis e uma infinidade de opções.

Por essa razão que é preciso conscientizar o seu cliente que o melhor é comprar lentes melhores, pois será um bom investimento, já que essas possuem recursos que as lentes mais baratas não têm.