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MERCADO ÓTICO: 4 DICAS PARA SUA ÓTICA FUGIR DA CRISE

 

Em época de milhões de brasileiros desempregados, por mais que seja importante, uma das últimas coisas a se pensar em gastar é óculos, concorda?

Porém, saiba que por mais difícil que o mercado de óticas no Brasil possa parecer, quando adotando boas estratégias de vendas, tem grandes chances não só de vencer a crise, mas também de fazer seu negócio crescer ainda mais

Para isso, basta que você pense em alternativas criativas e tenha muito jogo de cintura para realizar uma gestão das finanças.

Além do mais, uma dose de motivação é super bem vinda para vencer os obstáculos criados pela crise no mercado de óticas no Brasil 2019, certo?

Então, para que o seu negócio prospere cada vez mais, nós da Yara Souza Company separamos 4 dicas de ouro para começar a implementar o quanto antes em sua ótica! Vamos conferir?!

  1. ENXERGUE A CRISE DO MERCADO ÓTICO COMO UMA OPORTUNIDADE

A palavra "crise" derivada da língua chinesa, significando perigo e oportunidade e sendo assim, as óticas que souberem enxergar tais oportunidades poderão sair desse momento turbulento muito mais fortalecidas.

Assim, é de suma importância ter consciência que as difi­culdades sentidas em sua ótica, também está presente nas lojas de seus concorrentes, cabendo a você mudar o rumo dessa história.

Por mais que você não progrida tanto quanto nos anos anteriores, pequenos crescimentos frente à concorrência também é muito admirável, especialmente em épocas de crise, lembre-se disso!

  1. APRENDA A SOBREVIVER

Não importa o cenário econômico que a sua ótica se encontra, pois em qualquer momento é fundamental saber onde está e onde se quer chegar, independentemente se for época de recessão ou "vacas gordas".

Por isso, para vencer a crise no mercado de óticas no Brasil é fundamental traçar metas de faturamento, atendimentos realizados, serviços de pós-vendas ou qualquer outra estratégia do tipo para alavancar seu negócio.

É de suma importância correr atrás desses objetivos como se fossem seu alimento, pensando que sem isso estará fadado ao fracasso, levando sua ótica à estagnação no mercado.

Então, estabeleça metas plausíveis e busque realizá-las como um leão faminto. Mas, sempre lembrando que é preciso estabelecer uma certa frequência para tais metas, onde cada ponto deve ser mensurado de forma diferente, de acordo com os seus objetivos.

  1. REDUZA CUSTOS

Em épocas de crise no mercado ótico, uma das primeiras coisas que os empresários fazem é olhar para o próprio bolso e procurar para onde foi o tão sagrado dinheiro que estava ali... Porém, existem muitas outras ações que devem ser realizadas.

Uma dessas é a redução de custos de forma consciente, isto é, analisar os relatórios financeiros para ver onde pode-se reduzir despesas, sem prejudicar o andamento e qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos clientes.

Tal atitude será imprescindível para a saúde ­financeira da sua ótica, mas tenha em mente que cortar gastos com colaboradores, fornecedores ou infraestrutura, pode dar um alívio momentâneo, entretanto, em longo prazo pode custar muito caro.

Por essa razão, é preciso muito estudo, afinal você pode acabar comprometendo ainda mais a sua situação.        

Assim, uma dica é cortar custos ­fixos a fi­m de reduzir seu ponto de equilíbrio e eliminar desperdícios, desde o ar-condicionado aos parafusos.

  1. O MARKETING É O SEU MELHOR VENDEDOR

No mercado de óticas no Brasil, com certeza o melhor vendedor do mundo é o cliente satisfeito, visto que será ele que venderá sua empresa, marca, produto e o melhor é que não cobra comissão.

            Por isso, repense suas prioridades, analise seu orçamento e reserve uma certa quantia para investir em estratégias de marketing, seja propagandas físicas ou online, como postagens em redes sociais, campanhas de e-mail marketing, enfim.

Tendo uma marca reconhecida no mercado, verá que os consumidores se sentirão muito mais seguros na hora de fechar uma compra e segurança é a palavra da crise, todos querem, independente da hora e lugar.

Portanto, agora que você já sabe quais são os pontos chave para vencer a crise no mercado ótico, comece agora mesmo a implementar as dicas mencionadas acima e veja que o sucesso será garantido!

06 / Dez / 2019
YARA SOUZA

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