MARKETING PELO WHATSAPP – O SEGREGO PARA AUMENTAR SUAS VENDAS


O marketing pelo whatsapp é uma estratégia digital super antenada com as tendências do mercado, visto que segundo pesquisas da Conecta esse aplicativo é o mais acessado diariamente pelos brasileiros.
    Sendo assim, milhares de empresários já tem adotado a ideia da companha no whatsapp para aumentar suas vendas, uma vez que se trata de um meio de comunicação com alto potencial para atingir clientes. 
Mas, para que o Whatsapp para óticas funcione e realmente gere lucros ao seu negócio, é essencial que sejam utilizadas estratégias do marketing digital adequadas, considerando que se trata de um espaço íntimo do consumidor.  
Por isso, no tema de hoje a Yara Souza Company irá lhe mostrar 2 opções para campanha via Whatsapp de sucesso para a sua ótica, através do uso dos diversos recursos que o aplicativo tem a lhe oferecer. Vamos conferir?!

MARKETING PELO WHATSAPP ATRAVÉS DE SAC
O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) nada mais é do que uma forma de contato com o cliente, seja através de dúvidas, informações ou dicas sobre determinando produto ou serviço.
Assim, essa é a primeira forma de utilizar o marketing pelo whatsapp na sua ótica, pois será uma ótima alternativa de atendimento extra ao seu público, já que é muito mais prático mandar uma mensagem no whats do que ligar ou comparecer na loja, não é mesmo?
Dessa forma, essa campanha por whatsapp é de suma importância para esclarecer seus consumidores e proporcionar uma melhor experiência, especialmente nas questões pós-venda.
Além disso, é uma bela maneira de consolidar a sua marca no mercado, de forma positiva, visto que os clientes irão amar essa novidade, devido a facilidade na troca de informações e conteúdo.

MARKETING PELO WHATSAPP PARA PROMOVER CONTEUDO E VENDAS
Outra forma super dinâmica de utilizar a campanha via whatsapp em seu negócio é por meio da promoção de conteúdos gratuitos e vendas. 
Essa estratégia é muito interessante para as empresas, uma vez que possibilita que o cliente esteja sendo sempre nutrido de conteúdos relevantes, como a nova coleção que chegou, as tendências para a estação, as possibilidades na hora do pagamento, enfim.
Além de ser uma forma de promover a sua ótica, ainda se torna uma ótima oportunidade de aumentar as suas vendas, pois o cliente estará sendo atualizado e ficará com vontade de voltar à ótica. 
Mas, lembre-se que é preciso moderação e cuidado com o que for enviar, já que o usuário achará extremamente desagradável ficar recebendo conteúdo sem a sua autorização ou que não seja de seu interesse.
Portanto, hoje em dia o marketing pelo whatsapp é uma ação moderna e altamente eficiente quando o assunto é comunicação com o cliente.
Os recursos desse aplicativo possibilitam uma melhor experiência ao consumidor e ainda aumentam consideravelmente as suas vendas, visto que pode-se fazer uma comunicação mais direta, informal e frequente.
Sendo assim, monte hoje mesmo a sua campanha via whatsapp e veja como os recursos de multimídia e conteúdo textual podem mudar para melhor a visão da sua ótica no mercado.
O whatsapp oferece infinitas possibilidades, cabe a você descobrir qual será a maneira mais adequada de conquistar o seu cliente, proporcionando um relacionando altamente lucrativo e um maior engajamento com o seu negócio!