MARKETING PARA ÓTICAS - 3 DICAS DE SUCESSO


    O marketing para óticas é sem dúvidas um dos grandes responsáveis pelas vendas, além claro de produtos de boa qualidade, um ótimo atendimento e condições de pagamento flexíveis. 
    Nesse sentido, apostar na identidade visual da sua ótica é fundamental, visto que será essa que atrairá a atenção dos clientes. 
    Porém, muitas óticas apostam em promoções, lançamentos de óculos de grau e solares, enfim, se planejam com diversas estratégias, mas esquecem da importância de um bom marketing de vendas. 
    Por isso, saiba que para a sua ótica vender mais é necessário concentrar suas energias da maneira certa, isto é, investir em uma boa propaganda e se enganjar quanto ao marketing para óticas.
    Quer saber como fazer isso em sua ótica e se tornar um sucesso em vendas? Confira a seguir as 3 dicas de sucesso que a Yara Souza Company preparou para você!

 MARKETING PARA ÓTICAS 1: LAYOUT DA VITRINE
    Os clientes andam cada vez mais com pressa e assim passam desatentos às lojas comerciais. Sendo assim, é sua missão chamar a atenção de seu cliente. 
    Como fazer isso? É simples, usar um bom marketing visual para ótica, começando pelo layout da sua vitrine, em que seus produtos são expostos aos consumidores. 
    Essa é uma das melhores estratégias de marketing para óticas e sendo assim não economize seu tempo nem esforços para deixar a sua vitrine atrativa. 
    Dessa forma, deixe sua vitrine o mais agradável possível, realize mudanças das opções de produtos frequentemente (toda a semana de preferência) e sempre perto de datas comemorativas invista em uma propaganda em sua vitrine. 

 MARKETING PARA ÓTICAS 2: DESTAQUE DOS ÓCULOS
    Conhecendo o seu público-alvo, torna-se essencial destacar os seus produtos de interesse, ou seja, apresentar as coleções que agradam seus clientes.
    Essa é uma ferramenta do marketing para óticas super interessante, pois como se sabe, vivemos em um geração que muitas vezes somos influenciados a comprar pela forma atrativa como o produto se apresenta. 
    Vou lhe dar um exemplo, Maria trocou sua armação há 11 meses atrás e está pensando já em ir no oftalmologista e pedir uma revisão de grau. Provavelmente ela irá procurar uma nova armação e pode ser o seu produto que a despertará o interesse mais rápido. 
    Além disso, é importante que você destaque seus produtos de forma ordenada, pois facilita a visão do cliente. Assim, procure arrumá-los por coleção e faixa de preço.

MARKETING PARA ÓTICAS 3:  MARKETING DE VENDAS
    Para aplicar um bom marketing de vendas em sua ótica é fundamental que você tenha uma ótima equipe de vendas, com profissionais capacitados para tal função.
    Dessa forma, você trabalhará com sua equipe para despertar o interesse dos seus consumidores aos seus produtos e oportunidades, gerando posteriormente as vendas.
    Assim, uma dica muito valiosa sempre é que o funcionário seja gentil sempre e que conheça as técnicas de vendas, como apresentar os óculos começando pelo maior preço e depois ir se adequando as condições do cliente. 
    Gostou das estratégias de marketing para óticas que a Yara Souza Company separou para você? Esperamos ter lhe ajudado a captar mais clientes e vender mais em sua ótica.