O marketing para óticas é sem dúvidas um dos grandes responsáveis pelas vendas, além claro de produtos de boa qualidade, um ótimo atendimento e condições de pagamento flexíveis.
Nesse sentido, apostar na identidade visual da sua ótica é fundamental, visto que será essa que atrairá a atenção dos clientes.
Porém, muitas óticas apostam em promoções, lançamentos de óculos de grau e solares, enfim, se planejam com diversas estratégias, mas esquecem da importância de um bom marketing de vendas.
Por isso, saiba que para a sua ótica vender mais é necessário concentrar suas energias da maneira certa, isto é, investir em uma boa propaganda e se enganjar quanto ao marketing para óticas.
Quer saber como fazer isso em sua ótica e se tornar um sucesso em vendas? Confira a seguir as 3 dicas de sucesso que a Yara Souza Company preparou para você!
MARKETING PARA ÓTICAS 1: LAYOUT DA VITRINE
Os clientes andam cada vez mais com pressa e assim passam desatentos às lojas comerciais. Sendo assim, é sua missão chamar a atenção de seu cliente.
Como fazer isso? É simples, usar um bom marketing visual para ótica, começando pelo layout da sua vitrine, em que seus produtos são expostos aos consumidores.
Essa é uma das melhores estratégias de marketing para óticas e sendo assim não economize seu tempo nem esforços para deixar a sua vitrine atrativa.
Dessa forma, deixe sua vitrine o mais agradável possível, realize mudanças das opções de produtos frequentemente (toda a semana de preferência) e sempre perto de datas comemorativas invista em uma propaganda em sua vitrine.
MARKETING PARA ÓTICAS 2: DESTAQUE DOS ÓCULOS
Conhecendo o seu público-alvo, torna-se essencial destacar os seus produtos de interesse, ou seja, apresentar as coleções que agradam seus clientes.
Essa é uma ferramenta do marketing para óticas super interessante, pois como se sabe, vivemos em um geração que muitas vezes somos influenciados a comprar pela forma atrativa como o produto se apresenta.
Vou lhe dar um exemplo, Maria trocou sua armação há 11 meses atrás e está pensando já em ir no oftalmologista e pedir uma revisão de grau. Provavelmente ela irá procurar uma nova armação e pode ser o seu produto que a despertará o interesse mais rápido.
Além disso, é importante que você destaque seus produtos de forma ordenada, pois facilita a visão do cliente. Assim, procure arrumá-los por coleção e faixa de preço.
MARKETING PARA ÓTICAS 3: MARKETING DE VENDAS
Para aplicar um bom marketing de vendas em sua ótica é fundamental que você tenha uma ótima equipe de vendas, com profissionais capacitados para tal função.
Dessa forma, você trabalhará com sua equipe para despertar o interesse dos seus consumidores aos seus produtos e oportunidades, gerando posteriormente as vendas.
Assim, uma dica muito valiosa sempre é que o funcionário seja gentil sempre e que conheça as técnicas de vendas, como apresentar os óculos começando pelo maior preço e depois ir se adequando as condições do cliente.
Gostou das estratégias de marketing para óticas que a Yara Souza Company separou para você? Esperamos ter lhe ajudado a captar mais clientes e vender mais em sua ótica.