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INSTAGRAM PARA VENDAS EM ÓTICAS – GUIA COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

 

Não há dúvidas de que o marketing digital é a estratégia de publicidade mais utilizada atualmente. Nesse sentido, o instagram para vendas tem ganhado notoriedade entre as empresas.

Tal fato se deve a modernização cada vez mais decorrente em nosso dia-a-dia, fazendo com que a maneira como pensamos, analisamos, interagimos, compramos, avaliamos, se dê também através dessa estratégia.

            Assim, as mídias sociais são parte fundamental no processo de venda, pois uma pesquisa revelou que aproximadamente 95% das empresas já estão presentes nas redes sociais, visando principalmente a visibilidade online e a maior interação com seu público.

            Dentre as redes sociais mais utilizadas o Instagram ocupa a 2° posição no ranking, onde no ano de 2018 apresentou um percentual de 80,2%.

Por isso, nós da Yara Souza Company separamos algumas informações importantes sobre o instagram para vendas, para que você implemente ou inove essa ideia em sua ótica. Vamos lá?!

Índice de conteúdo:

- Como funciona o Instagram para vendas?

- Aprenda como montar um instagram para vendas

 

- Como funciona o Instagram para vendas?

O instagram é uma rede social lançada no ano de 2010, sendo uma rede online de compartilhamento de fotos e vídeos de usuários cadastrados, tendo interação com outras redes sociais, como o Facebook, Twitter e Flickr.

No caso do instagram para vendas, é preciso criar um perfil profissional voltado para o público consumidor em questão.

Para as óticas, saber como usar o instagram para vendas pode ser crucial, considerando que nutri o cliente com conteúdo de qualidade é fundamental.

Além disso, é importante criar um relacionamento com o seu público, seja através de mensagens motivadoras, informações relevantes, promoções, campanhas de fidelidade e etc.

Vamos então a parte prática, conferindo então como montar um perfil inovador e algumas dicas de vendas no instagram para aplicar em sua ótica. 

 

- Aprenda como montar um instagram para vendas

O instagram para vendas deve levar em conta dois fatores: 1) Criação do perfil adequado ao seu público; 2) Otimização das mensagens a serem disponibilizadas.

1: Criando o perfil da sua ótica:

A sua conta no Instagram pode ser criada através de um e-mail ou de uma conta no Facebook da sua ótica. Por meio do Facebook, há a vantagem de conseguir integrar todas as contas, possibilitando as postagens de conteúdo ao mesmo tempo nas duas redes sociais.

Nessa etapa, é importante que você tenha um cuidado especial com alguns detalhes do seu perfil, que com certeza farão diferença quando o usuário da rede social foi visualizá-lo.

            Dentre esses, é importante deixar visível no instagram para vendas em óticas a sua biografia, a sua privacidade (preferencialmente no modo público) e disponibilizar links de outras redes da sua ótica no perfil.

 

2: Otimização do conteúdo:

Algumas dicas para vender no instagram são muito importantes e sendo assim, não se limite apenas a criação de fotos, visto que há outros recursos fantásticos para promover a sua marca e seus produtos.

Um perfil inovador e bem engajado com o cliente deves conter:

  • Vídeos curtos;
  • Mensagens diretas e claras;
  • Stories diários;
  • Concursos e promoções;
  • Uso adequado de hastags.

Tá esperando o que para começar a montar o seu perfil hoje mesmo? O instagram para vendas em sua ótica é um recurso inovador e altamente promissor, já que grande parte dos brasileiros possuem contas ativas.

 

 

22 / Ago / 2019
YARA SOUZA

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