Faturamento da Ótica – Dicas para Aumentar as Vendas no Carnaval

O feriado de carnaval é uma das comemorações mais tradicionais do nosso país, mas além das festividades, este feriado pode trazer uma ótima oportunidade para as óticas. Descubra como aumentar as vendas no carnaval.

BAIXE TAMBÉM NOSSO EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.

Aposte em promoções

O carnaval ocorre nos primeiros meses do ano, onde todo mundo está com pouco dinheiro depois das festas da virada, compra de materiais escolares para os filhos e etc.

E, além disso, todo brasileiro é apaixonado por uma boa promoção. Aposte nisso, crie descontos em produtos temáticos, aumente as condições de pagamento e dê alguns benefícios para os seus clientes.

Anuncie com antecedência, crie uma agenda de promoções e divulgue para os seus clientes mais assíduos, assim você aumenta o número de vendas e, como consequência, melhora o faturamento.

Aproveite os produtos temáticos

Muitas pessoas gostam de desfrutar do carnaval com óculos estilizados, com armações coloridas e produtos com as cores das suas escolas de samba preferidas.

Aproveite essa tendência na época do feriado e organize sua vitrine com produtos carnavalescos, apostando nos óculos mais vendidos nessa época do ano.

Estilize sua loja

Faturamento%20da%20tica%20-%20Estilize%2

O visual é muito importante na hora de aumentar as vendas no carnaval, assim você pode decorar a sua vitrine, mudar as cores de seu site e estilizar com temas carnavalescos.

Isso ajuda a atrair as pessoas que estão procurando produtos para o feriado e as festividades, além de dar um ar mais alegre para o seu ambiente.

Desenvolva bem o seu marketing

As suas campanhas carnavalescas podem render muitos lucros para sua ótica, mas para funcionar os clientes precisam conhecer a loja e serem atraídos para as vendas.

Para garantir que sua ótica venda mais, você deve focar em campanhas de marketing online, com divulgações em suas redes sociais e outras estratégias de atração de clientes.

Principalmente para as promoções, uma estratégia que funciona muito bem é usar o whatsapp para se comunicar com os clientes de sua ótica, assim fica mais fácil de divulgar a sua campanha.

Seja criativo

A festividade brasileira traz à tona toda a criatividade de nosso povo, por isso, para aumentar as vendas no carnaval você pode deixar a sua imaginação aflorar.

Estilize as embalagens dos produtos, produza estampas floridas e alegres, mude o visual digital de sua ótica, invente novas campanhas carnavalescas, enfim, deixe a criatividade guiar suas vendas.

Essas ideias agradam o público, principalmente os que estão ansiosos para o carnaval. Desse modo, os clientes se identificam com sua ótica e são atraídos mais facilmente.

Depois disso, basta você oferecer o bom atendimento e produtos de ótima qualidade que a venda é quase garantida e o seu faturamento sobe para as alturas.

Conheça todos os segredos para se tornar a melhor ótica da região

Aumentar as vendas no carnaval é ótimo, conseguir lucros logo no começo do ano anima qualquer comerciante. Mas ainda existem muitas dicas e estratégias que você pode utilizar ao longo do ano para conquistar mais clientes e vender cada vez mais.

Acompanhe nosso site e fique por dentro de todas as novidades e os melhores produtos para a sua ótica.

BAIXE TAMBÉM NOSSO EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.