ESTRATÉGIAS PARA VENDER ÓCULOS DURANTE UMA CRISE FINANCEIRA

A indústria ótica movimenta milhões por ano aqui no Brasil, porém em épocas de dificuldades economicas é preciso traçar novas estratégias de venda de óculos, a fim de garantir que o seu rendimento não diminua drasticamente.

Com relação a isso, é fundamental que a sua ótica pense em alguns pontos estratégicos, buscando então se manter firme enquanto os clientes não estão podendo comprar óculos ou trocar com tanta frequência.

Pensando em lhe ajudar, a Yara Souza Company trouxe algumas informações e dicas sobre a venda de óculos durante a crise. Confira!

 

DICA 1 – TEMPO É DINHEIRO

O comércio de venda de óculos é um mercado altamente competitivo e por isso, qualquer segundo a frente do seu concorrente pode ser fatal.

Assim, aprenda que tempo é dinheiro, ou seja, é fundamental ter velocidade na hora de tomar as decisões corretas, além de ser rápido quando aos ajustes necessários para impulsionar a sua ótica.

Para isso, uma boa dica é ter um planejamento bem delineado em sua ótica, assim como uma gestão eficiente, para que possa analisar e traçar novas estratégias de venda em épocas de crise.

 

DICA 2 – CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO SÃO A ALMA DO NEGÓCIO

Em momentos de restrição econômica do consumidor, de nada adianta ter os melhores óculos em sua ótica ou a melhor propaganda, pois será preciso ter principalmente criatividade e inovação.

Dessa forma, busque sempre reunir sua equipe de vendas e em conjunto montem estratégias para a sua ótica, pensando em inovar não só nos produtos oferecidos, mas também nos serviços, como entrega gratuita, facilidades na hora de pagamento, promoções para atrair novos clientes, enfim.

 

DICA 3 – FIQUE DE OLHO NA CONCORRÊNCIA

Vivemos na era da revolução tecnológica e sendo assim, quem se adianta quanto às informações ganha espaço e sai na frente no mercado de venda de óculos em época de crise.

Sendo assim, esteja sempre atento ao que as óticas concorrentes estão oferecendo, tomando como base para se adequar a nova realidade, ao mesmo tempo em que acompanha os passos da concorrência.

 

DICA 4 – FIDELIZE OS SEUS CLIENTES

Em épocas de pouca procura de seus produtos óticos, é importantíssimo conquistar os seus clientes, a fim de que esses possam voltar a sua ótica e até mesmo lhe indiquem.

Dessa maneira, busque estratégias para fidelizar sua clientela, pois assim além de conseguir vender com mais facilidade, também criará um relacionamento de confiança com esse, fazendo com que ele repense na hora de migrar para a concorrência.

 

DICA 5 – INVISTA NA SUA ÓTICA

As pesquisas apontam que empresas que investem em seus funcionários e no clima organizacional possuem maiores chances de venda.

Assim, para aumentar a lucratividade da sua ótica em épocas de crise é essencial que você invista em um ambiente agradável e confortável para seus clientes e profissionalize sua equipe de vendas.

Essas dicas são fundamentais para aumentar as vendas de óculos durante a crise, pois essas ajudarão a sua empresa a se consolidar de forma mais efetiva no mercado, sempre pensando no melhor para o seu cliente.