Nós ligamos para você!
Blog

ESTRATÉGIAS IMPRESSIONANTES PARA SUA ÓTICA VENDER MAIS

 

Com a concorrência no mercado cada vez mais acirrada, sabemos que dar um upgrade em seu estabelecimento comercial é de suma importância, ou seja, é necessário começar hoje mesmo a buscar técnicas para sua ótica vender mais.

            Assim, as vendas concretizadas em sua ótica é o motor do seu negócio e sem um bom funcionamento, compromete todas as outras engrenagens envolvidas, não é mesmo?

Já os funcionários são a porta de entrada para o cliente, sendo responsáveis por transmitir uma primeira boa impressão e também por captar clientes e converter as vendas.

Por isso, ter uma equipe de vendedores bem treinada é essencial para o seu negócio, visto que assim será mais fácil vender mais em ótica, aumentando o seu faturamento mensal e conquistando a confiança de seus clientes.

Mas, para saber como vender mais em sua ótica não basta apenas uma equipe qualificada, é preciso também adotar as estratégias de vendas adequadas ao seu público, visando otimizar os resultados e satisfazer ambas as partes.

Nós da Yara Souza Company separamos algumas dicas importantíssimas para sua ótica vender mais, confira!

 

PRIORIZE O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Antes de tentar fazer sua ótica vender mais, é indispensável conquistar o cliente. Mas como fazer isso?

É simples, basta que você tenha funcionários que gostem do que fazem, ou seja, que gostem de trabalhar com vendas, pois somente assim terão prazer em atender o cliente e criar um laço, mesmo que a venda não seja concretizada.

Para isso, o vendedor precisa ser uma pessoa gentil, atenciosa, educada, bem disposta e comunicativa, nos quais são qualidades que despertam uma impressão positiva ao cliente e ainda fazem com que se sintam mais à vontade naquele ambiente.

Então, a primeira dica de como fazer sua ótica vender mais é sobre o atendimento inicial, sendo crucial uma equipe de vendas bem treinada para atender o consumidor com excelência, visando uma parceria e não apenas uma venda para aumentar sua comissão ao final do mês.

 

NÃO TENTE FORÇAR O CLIENTE A COMPRAR

Muitas pessoas chegarão ao seu estabelecimento sem noção alguma sobre qual produto escolher, mas saiba que a maioria já tem pelo menos uma ideia do que comprar, qual o modelo, a faixa de valores a gastar, enfim.

Assim, uma dica para sua ótica vender mais é quanto a dar liberdade e assistência ao cliente, ou seja, deixe ele se expressar, mostrar o que procura para somente mostrar opções e tentar converter a venda.

Dessa maneira o cliente ficará muito mais à vontade para olhar e escolher, sem a pressão do vendedor de ter que optar por um ou outro modelo.  

Saiba que deixando o seu consumidor livre para olhar, perguntar e experimentar com certeza será uma ótima forma de como vender mais na ótica, além claro de conquistar a clientela, através da maior sintonia e empatia criada.

 

NÃO TENTE MASCARAR A VERDADE

Com a correria do dia-a-dia, muitas óticas não conseguem dar um atendimento diferenciado para cada cliente que entra na loja e em muitos casos, para tentar agilizar a venda ou concretizá-la, acaba-se cometendo o erro de não falar a verdade sobre o produto.

Esse é um erro fatal para que sua ótica venda mais e sendo assim deve ser evitado. Para isso, jamais falte com a verdade, seja sincero sobre a qualidade do produto, pois as vezes a pessoa busca um óculos mais em conta, mas com certeza se não cumprir com o esperado, sua reputação estará a risco.

Assim, não tente aumentar ou valorizar as qualidades de um produto que você sabe que não é o que o cliente espera. Fale sempre a verdade, mesmo que corra o risco de não fechar a venda, pois mais vale a sua reputação no mercado do que vender um produto e ficar com sua marca denegrida para outras pessoas.

Portanto, essas foram as nossas dicas de como fazer sua ótica vender mais e saiba que o sucesso do seu faturamento depende apenas da sua equipe de vendas e do atendimento que você presta em seu estabelecimento!

09 / Set / 2019
YARA SOUZA

Comente esta publicação