ESTRATÉGIAS DE FIDELIDADE DE CLIENTES PARA APLICAR EM SUA ÓTICA

Atualmente, há inúmeras formas de inovar e investir em estratégias de fidelidade para conquistar o cliente de uma vez por todas. 
Esse tipo de campanha está cada vez sendo utilizado nas óticas do país, com o intuito de agradar o cliente, firmar uma parceria e aumentar a lucratividade do seu negócio. 
Assim, todos os envolvidos saem ganhando visto que os programas de fidelidade para óticas podem apresentar um grande potencial nas vendas e ser uma aposta inovadora frente à concorrência. 
Entretanto, para não sair perdendo e programar a campanha de fidelidade adequadamente, é preciso entender exatamente como essa funciona e como deve ser planejada. 
Confira mais então sobre o assunto a seguir!

- O que são estratégias de fidelidade?
As estratégias de fidelidade nada mais são do que uma maneira de fidelizar clientes, ou seja, manter o seu consumidor por perto, para que realize as compras na sua ótica. 
Sendo assim, as campanhas de fidelidade para óticas têm o intuito de criar e manter um bom relacionamento com os consumidores, construindo assim uma confiança mútua quanto aos serviços e produtos oferecidos. 
Dessa maneira, o programa de fidelidade estimula a volta do cliente em sua ótica, além de proporcionar a divulgação do seu negócio e gerar relacionamentos mais duradouros. 

- Como funcionam os programas de fidelidade para óticas
De modo geral, os programas de fidelidade para óticas funcionam através da oferta de brindes, descontos, benefícios com relação aos óculos da sua ótica. 
    Mas, não pense que as estratégias de fidelidade se aplicam somente aos clientes que efetuam a compra, pois há diversas formas de realizar esse tipo de ação, até mesmo pela simples visita na ótica, site ou redes sociais.
Algumas ideias bacanas para aplicar em sua ótica são:
    Descontos em produtos;
    Acúmulo de pontos para trocar por óculos futuramente;
    Descontos em parceiros comerciais;
    Entre outros.

- Benefícios em investir em estratégias de fidelidade
Não há dúvidas que o consumidor adora um agrado ou alguma vantagem frente aos produtos e serviços disponíveis e é justamente esse tipo de ação que fará com que você crie uma rede de clientes fies e que indicam o seu negócio. 
Confira a seguir alguns dos benefícios em investir em estratégias de fidelidade na sua ótica:
    Cliente mais satisfeito, fazendo com que seja mais propenso a voltar a consumir em sua ótica;
    Maior o número de indicações do seu negócio, visto que os próprios clientes passaram a indicar seus produtos;
    Aumento no número de vendas, já que impulsionará os consumidores a comprar ou trocar produtos em sua ótica;
    Diminui seus gastos com publicidade que não gera retorno;
    Fortalecimento da relação com o cliente, criando vínculos mais efetivos;
    Cria uma preferência para a sua ótica, estimulando o cliente a voltar sempre.
Portanto, agora que você já conhece um pouco mais sobre o marketing de relacionamento para a sua ótica, priorize as estratégias de fidelidade em seu negócio e conquiste de uma vez por todas os seus clientes. 
Esse tipo de ação pode alavancar as suas vendas, através de um conjunto de valores, que levarão à satisfação do seu público e construirá um relacionamento em longo prazo.