Dicas para evitar Furtos e Roubos em Sua Ótica

Uma ótica possui vários produtos de alto valor, como joias e relógios, por isso é alvo comum da ação de vários criminosos. Descubra como eliminar furtos e roubos e garantir a segurança da sua loja.

BAIXE TAMBÉM NOSSO EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.

Organize a sua loja

Muitos ladrões procuram óticas que tem pontos cegos e estão desorganizadas para realizar os seus furtos, assim eles podem entrar como se fossem clientes normais, colocar algumas joias e sair como se nada tivesse acontecido.

Para prevenir isso procure evitar a formação de pontos cegos, arrume a disposição das suas prateleiras e instale espelhos para que você consiga ter uma visão do local inteiro.

Também é importante sempre ter seus produtos organizados, assim você e seu funcionário irão identificar se alguma peça estiver faltando.

Além disso, ambientes bem organizados e com vários espelhos desencorajam os furtadores.

Não deixe os produtos expostos ao toque

Eliminar%20furtos%20e%20roubos%20-%20Est

A sua vitrine e suas prateleiras devem mostrar óculos, joias, relógios e tudo o que você tiver para venda, assim você atrai clientes para a loja e vende mais.

Porém se suas prateleiras forem abertas, também vai atrair bandidos com mãos rápidas.

Para eliminar furtos e roubos sempre procure prateleiras com cadeados, fechadas com vidros, assim você permite que os clientes vejam todos os produtos e evita que alguém pegue e guarde no bolso.

Procure treinamento para os seus funcionários

As pessoas que vão assaltar sua ótica geralmente têm ações parecidas, elas vão até a atendente e pedem para ver vários produtos, para que ela fique distraída e ele consiga roubar algum produto.

Além disso, elas ficam olhando o movimento dos outros clientes, nervosas e evitam contato visual com os funcionários.

Se identificar alguém assim, o seu atendente deve saber como agir e confirmar a suspeita sem que a pessoa se sinta constrangida, já que ela pode ser uma cliente de verdade.

Além disso, em casos de roubos mais violentos, com armas e anúncio de assalto, o treinamento ajuda a você e seus funcionários a manterem a calma e a evitar desastres piores.

Use sistemas de segurança para eliminar furtos e roubos

Câmeras, seguranças uniformizados, sistemas de monitoramento e outros dispositivos de segurança podem ajudar você a evitar roubos em sua ótica.

Muitos ladrões procuram lugares desprotegidos, pois assim é mais fácil que eles realizem o assalto sem que tenham muitos problemas.

Só por ter câmeras instaladas em locais visíveis, você pode desencorajar um ladrão a furtar uma joia valiosa ou óculos da última geração.

Além disso, seguranças profissionais podem auxiliar caso alguém tente roubar, mantendo a calma no local e evitando que algo ruim aconteça.

Outros dispositivos de segurança, como alarmes e sensores evitam que furtos aconteçam, já que ao tentar sair pela porta com algo não pago, o sistema solta o alarme.

Conheça mais sobre segurança de óticas

Eliminar furtos e roubos é um sonho para qualquer comerciante, mas existem vários outros problemas que podem gerar muito prejuízo.

Por essa razão, acompanhe nossas publicações e descubra como melhorar a sua segurança, tanto no ambiente físico como no digital, e aprenda a sempre estar prevenido contra roubos.

BAIXE TAMBÉM NOSSO EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas..