Dicas para Criar um Bom Relacionamento com os Clientes de sua Ótica

O bom relacionamento com os clientes é essencial em qualquer comercial, especialmente na sua ótica, descubra abaixo algumas dicas que podem te ajudar na hora de fidelizar o seu consumidor.

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Atenda bem

Todo cliente gosta de receber atenção e ser bem atendido, desse modo ele se sente valorizado e até recomenda a sua loja para amigos e parentes.

Porém, atender bem não é apenas ser cordial e gentil, por mais que isso seja de suma importância.

Você deve estar preparado para as perguntas dos consumidores, tanto antes da venda como no pós venda, fazendo com que eles confiem em sua ótica.

Além disso, atender bem faz com que o cliente seja fiel à sua loja, fazendo com que seja a primeira opção dele quando ele precisar de uma ótica.

Melhore a sua comunicação com os clientes

As novas tecnologias, como o whatsapp, permitem que você melhore o relacionamento com os clientes, cadastrando seus números na hora da compra.

Assim você forma uma lista de transmissão, onde você pode compartilhar promoções, cupons de desconto e outras novidades em primeira mão.

Porém cuidado com isso, o tiro pode sair pela culatra. Nunca exagere nas mensagens, envie apenas conteúdos relevantes para os clientes.

Encher de mensagens e propagandas vai gerar descontentamento entre o seu público, fazendo com que eles percam o interesse em sua ótica.

Sempre aposte na qualidade

O melhor modo para melhorar a sua relação com seus clientes é oferecendo bons produtos, a qualidade sempre deve ser a melhor possível.

Com produtos resistentes, bonitos e que funcionem bem, você se tornará referência na região, desse modo, além de melhorar a sua relação com seus clientes, vai atrair novos consumidores.

Conheça bem o seu produto

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A sua ótica tem que estar preparada para atender todo o tipo de cliente, desde aqueles que querem comprar óculos de sol para as férias como àquele que precisa de uma lente especial para enxergar melhor.

Para você ter um bom relacionamento com os clientes deve conhecer muito bem os seus produtos, assim você pode indicar sempre a melhor opção para cada caso.

Além disso, sabendo as particularidades de cada opção você consegue realizar um marketing mais real do produto, evidenciando as melhores qualidades dele.

Escute o cliente

Uma ótima estratégia para fidelizar o cliente e melhorar cada vez mais a sua ótica é, justamente, conversando com o consumidor, realizando uma pesquisa de satisfação.

Ao finalizar uma compra você pode pedir ao cliente algumas sugestões, ou se algo o incomodou durante o processo, mas o mais importante é escutar o que ele tem a dizer.

Ao escutá-lo, além de você mostrar interesse pela pessoa e não só pela venda, você pode evoluir a sua ótica, aumentando a satisfação daquele e de outros consumidores.

Conheça mais dicas para sempre ter o melhor relacionamento com os clientes.

Acompanhe nossas publicações e descubra todas as novidades para sempre atender melhor os seus clientes, visite nosso blog e descubra várias vantagens e estratégias especiais para a sua ótica.

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