DICAS DE DECORAÇÃO DE VITRINE DE ÓTICA PARA VENDER MAIS

 

Vivemos em um mundo onde um primeiro impacto visual é de suma importância para a impressão que teremos de uma local comercial ou um produto, não é mesmo? É exatamente sobre isso que se trata a decoração de vitrine de ótica.

Atualmente, a vitrine deixou de ser um espaço pensado exclusivamente para a venda, hoje em dia se trata de uma estratégia de marketing de alto impacto na decisão final do consumidor.

Assim, decorar vitrine de ótica é uma arte que deve ser muito bem elaborada, pois esse ambiente é um vendedor silencioso, ou seja, fala por si só e por isso deve obrigatoriamente apresentar o melhor do seu negócio.

A vitrine de ótica tem cada dia mais importância no planejamento de vendas do estabelecimento, pois demonstra um estilo próprio, o conceito da ótica, o tipo de produtos oferecidos ao cliente e a qualidade do ambiente.

Por isso, para que você não erre na hora de decorar a sua vitrine, confira a seguir algumas dicas que nós da Yara Souza Company separamos para você! Divirta-se!

 

 DECORAÇÃO DE VITRINE DE ÓTICA TEMÁTICA

É cada vez mais comum olharmos uma decoração de vitrine de ótica para o natal ou outra data comemorativa importante, não é mesmo?

Mas, saiba que você não precisa se limitar apenas as datas mais lembradas do calendário, pois há outras diversas opções que podem atrair a atenção de seus clientes, como a decoração no Halloween, mês de aniversário da loja, mês junino, dia da mulher e etc.

Sendo assim, use e abuse das datas festivas para embelezar a sua vitrine e alavancar as suas vendas, pois com certeza será um diferencial que irá chamar a atenção de quem passa por esse espaço!   

 

DECORAÇÃO DE VITRINE DE ÓTICA CRIATIVA

Chega de seguir o mesmo modelo de decoração de vitrine para ótica, né? Se você quer se destacar frente a concorrência, é preciso inovar e usar da criatividade para montar a exposição de seus produtos.

Nesse sentido, decorar vitrine de ótica com base em elementos decorativos atraentes será sucesso total para o seu negócio, pois as pessoas amam esbarrar em uma ideia ou visual diferente e criativo.

Algumas opções podem ser feitas estudando o seu público-alvo, conhecendo o gosto de seus clientes, seus hobbies, seus interesses e etc.

Por exemplo, se o seu público consumidor em maioria são adolescentes e jovens, que tal investir em decorações baseadas em séries e filmes famosos, como Breaking Bad, Game Of Thrones, Harry Potter e etc.?

Temos certeza absoluta que atrairá muitos olhares e alcançará a atenção de clientes!

 

DECORAÇÃO DE VITRINE DE ÓTICA COLORIDA

Outra grande ideia para decorar vitrine de ótica é com relação ao uso das cores, já que ao utilizar as cores certas você poderá captar a atenção visual do consumidor.

Dessa forma, confira a seguir algumas dicas de cores para usar na decoração de vitrine de ótica para arrebentar o coração de quem passa:

  • Vermelho: provoca a emoção e incentiva a confiança do cliente;
  • Amarelo: remete a alegria e desperta o desejo de comunicação entre as pessoas;
  • Azul: aumenta a sensação de tranquilidade e provoca a criatividade do público;
  • Laranja: cor convidativa que reflete o entusiasmo no cliente.

Agora é só apostar nessas ideias e dicas de decoração de vitrine para montar um layout bem estiloso e interessante, aumentando o interesse de quem passa e aumentando as suas oportunidades de venda.

Além disso, é essencial investir em promoções e ofertas de destaque na sua vitrine, para atrair inda mais clientes ao seu negócio!