DESIGN PARA ÓTICAS - SAIBA COMO AUMENTAR A SUA MARGEM DE VENDAS


    A comunicação visual é uma das estratégias mais eficientes para a divulgação hoje em dia e um dos recursos para isso é através de um design de óticas, já que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?
    Mas, afinal o que o design da sua ótica pode fazer para aumentar as suas vendas de óculos?
    A resposta é simples, é esse recurso é capaz de chamar a atenção dos seus possíveis clientes, encantando-os com os detalhes visuais disponíveis em sua ótica.
    Isso ocorre através de um pequeno investimento em marketing para o seu comércio, que com certeza aumentará a margem de vendas da sua ótica. 
    Portanto, para que você crie um design interessante para a sua ótica e consiga atrair mais clientes, a Yara Souza Company vai lhe dar algumas dicas importantíssimas, confira!

DESIGN PARA ÓTICAS - DESIGN ADAPTÁVEL
    É importantíssimo que os componentes da marca da sua ótica sejam adaptáveis, isto é, que possam sofrer alterações com facilidade, a fim de se encaixarem em qualquer situação.
    Sendo assim, o design para sua ótica deve ter dois componentes adaptáveis principais, como:
•    Ícones: os ícones são componentes gráficos que falam por si e então procure ter um ícone que identifique a sua marca, como a maçã que caracteriza a Apple;
•    Avatares: os avatares são componentes visuais animados, ou seja, um personagem ou mascote que identifique a sua ótica e se adapte em promoções e outras estratégias de marketing para óticas.
    A união de um ícone marcante e um avatar exclusivo provocará a curiosidade dos consumidores para a sua ótica, fazendo com que prestem mais atenção em seus produtos e as chances de venda sejam maiores.

DESIGN PARA ÓTICAS - PALETA DE CORES
    Para atrair visualmente os potenciais clientes é preciso se inspirar nas cores e combinações corretas, a fim de deixar o design da sua ótica mais interessante.
    O uso inteligente das cores da sua marca é fundamental para se destacar frente a concorrência, visto que segundo pesquisas, 93% dos consumidores avaliam o aspecto visual relativo as cores antes de comprar.
    Nesse sentido, confira a seguir algumas cores que podem ser utilizadas no design para óticas:
•    AZUL: transmite a sensação de calma e insita a criatividade;
•    VERMELHO: estimula sensações de emoção e energia radiante, além de incentivar a confiança;
•    LARANJA: é uma cor extremente alegre e convidativa, assim como é entusiasta;
•    AMARELO: provoca a alegria, além de ser uma cor que estimula a conversa;
•    VERDE: gera a sensação de estabilidade e calma, assim como alivia o estresse.
Sendo assim, na hora de fazer o design para sua ótica, pense muito bem na cor a utilizar e na combinação das mesmas, com o objetivo de ter uma marca com uma paleta de cores interessantes e diferenciadas. 

DESIGN PARA ÓTICAS - DESIGN UTILIZÁVEL
Se você analisar a palavra utilizável, verá que essa quer dizer algo útil e é justamente isso que você deve pensar na hora de criar a identidade visual da sua ótica. 
    Assim, o design para óticas deve ser útil, a fim de se adaptar nas diversas situações e estratégias, como na logomarca, cartão de visita, panfleto, vitrine, brinces, posters para redes sociais, e-mail marketing e etc. 
    Viu como é importante pensar nesses detalhes? Esses são super importantes para criar um design atrativo e que converterá bastante vendas de seus produtos. 
    Portanto, a Yara Souza Company provou que vale a pena investir em um bom design para óticas e assim aproveitar desse tipo de recurso visual essencial na venda de produtos.