Como Vender Óculos pelo WhatsApp?

Com o uso de novas ferramentas e tecnologias nos processos de venda, vender pelo whatsapp também se tornou um negócio extremamente válido e eficiente. O whatsapp é uma das maiores ferramentas de comunicação da nossa atualidade e utilizá-lo para aumentar as vendas é algo sábio e que promete bons resultados.

Se você sabe vender bem, independente do meio por onde esteja fazendo isso, vai dar certo. Suponhamos que você esteja tentando convencer uma amiga sua a comprar um produto seu, no entanto, você está tentando efetivar a venda pessoalmente.

Mas e se você estiver tentando convencer a sua amiga a comprar o seu produto por uma rede social? Qual seria a diferença se o objetivo é o mesmo em ambos os casos? A diferença seria apenas o modo como você estaria tentando efetivar a venda para a sua amiga.

Com isso, quem é um bom vendedor pessoalmente, com certeza pode ser um bom vendedor pelo whatsapp. O melhor de tudo isso é que ao vender pelo whatsapp você ganha mais tempo e faz mais vendas, pois você atinge um número maior de pessoas em um curto período de tempo.

Então, se você quer aprender a vender óculos pelo whatsapp, aumentando o número de cliente e de vendas, você está lendo o texto certo. Aqui te ensinaremos a vender pelo whatsapp corretamente.

Como vender pelo whatsapp

Vender%20pelo%20Whatsapp.jpg

- Prospectar clientes

Da mesma forma que você faz para prospectar clientes no seu dia a dia você deve fazer no whatsapp. No entanto, essa prospecção pelo whatsapp deve ser feita de modo mais espontâneo, sem fazer muita propaganda do seu negócio o tempo inteiro. Procure falar sobre os desafios do mercado e dar dicas a respeito de óculos, por exemplo.

Para prospectar pelo whatsapp você deve ter os contatos das pessoas em seu whatsapp comercial. Para conseguir isso você pode ingressar em grupos que tenham a ver com o seu negócio.

- Qualifique os contatos

Depois de ter os contatos e estar participando dos grupos que são sobre o seu negócio, o próximo passo é fazer a qualificação dos seus contatos. Mas para fazer essa qualificação você deve saber quem são seus potenciais clientes.

Para isso você pode fazer perguntas nos grupos e para os seus contatos de forma individualizada. O intuito dessas perguntas é fazer com que somente o seu potencial cliente responda a elas.

- Apresente para o seu potencial cliente a solução

Após ter identificado quem são os seus potenciais clientes essa é a hora de partir para o ataque, no bom sentido, é claro. Para começar o seu processo de venda você não deve ir direto ao ponto.

Mande uma mensagem no privado do seu potencial cliente do tipo Fulano, vi que você é  super fã de óculos e analisando suas redes sociais, separei alguns modelos que fazem o seu estilo, deixe a conversa se desenrolar naturalmente.

- Não esqueça de nutrir

Após ter os seus contatos qualificados, compartilhe com eles conteúdos relevantes sobre o assunto para mostrar que você é profissional e realmente sabe do que está falando.

- Tenha propostas

As propostas para vender pelo whatsapp só devem ser feitas se você identificar que o cliente é aberto à isso e que ele te deu ou te daria esse espaço. Dependendo do desenvolvimento do seu relacionamento com o seu lead, você pode e deve enviar uma proposta.

- Efetive a venda

Após os passos citados anteriormente é hora de vender. Venda da mesma forma que você sempre fez, porém não se esqueça de formalizar a venda para se tornar algo mais sério. Além disso, para aumentar a confiança do seu cliente em você, tente realizar contatos por chamada de voz ou até mesmo vídeo.

Conclusão...

Agora vender pelo whatsapp se tornou algo muito fácil que não tomará muito o seu tempo e te fará vender muito mais. Atente-se para o modo de colocação das palavras e a abordagem que você faz aos seus clientes.

Uma boa dica para vender mais é adotar a integração do whatsapp ao CRM, com isso, todos os contatos de clientes salvos no CRM serão automaticamente acessados pela ferramenta whatsapp. Com certeza aplicando as dicas que te demos nesse artigo você verá o número de vendas crescer utilizando o whatsapp.