Como Usar Corretamente o Instagram para Vender mais Óculos

As redes sociais surgiram e se transformaram em uma ótima oportunidade para aumentar as suas vendas. Saiba como utilizar o Instagram para vender mais.

BAIXE TAMBÉM NOSSO EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.

Preciso mesmo ter um perfil na rede social?

O mundo está cada vez mais digital, praticamente todo mundo tem um perfil em alguma rede social e são influenciados todos os dias quando acessam.

Com presença online, sua ótica pode conseguir melhorar as vendas e conquistar cada vez mais o mercado de óculos.

Sem contar que o ambiente digital proporciona a possibilidade de investir em estratégias de marketing mais eficientes, atraindo possíveis clientes e melhorando cada vez mais o engajamento da sua marca com os consumidores.

O seu perfil deve ser comercial

Na hora de criar o seu perfil no Instagram você deve formular toda a informação, a foto de capa e a descrição da página com caráter comercial.

Além disso, você pode vincular o seu perfil com uma fanpage do Facebook e ter acesso a várias métricas e opções que vão melhorar a sua imagem na rede social.

Com um perfil otimizado para o comércio de seus produtos, você já está pronto para usar o Instagram para vender mais, e com algumas dicas pode aumentar muito os seus lucros.

Tenha relevância e qualidade em seus posts

O objetivo do instagram é divulgar fotos e vídeos, e você pode usar esse recurso para passar mensagens importantes para os seus clientes, além de divulgar os seus produtos.

Com vídeos curtos e até pequenos textos com informações relevantes sobre os diferentes tipos de óculos, ou cuidados diários que o cliente deve ter, você começa a atrair seguidores.

Com essa atração você começa a formar um grupo de consumidores de conteúdo, desse modo, você sempre posta publicações novas e vai fidelizando os internautas.

Ao passar dos dias, os seguidores antigos atraem novos usuários, e uma parcela dos internautas começa a comprar os seus óculos e produtos.

Aposte nos Stories

Instagram%20para%20Vender%20mais%20-%20i

Um recurso muito interessante para perfis com mais de 10 mil seguidores é a possibilidade de adicionar links nas publicações dos Stories.

Desse modo, você consegue utilizar o Stories do Instagram para vender mais, já que o público da rede social adora acessar as publicações do Stories.

O poder das Hashtags

O uso de palavras chaves já é bem comum no marketing digital, já que é assim que você consegue ser identificado pelas pesquisas dos usuários.

Então ao usar as hashtags em suas publicações, você aparece como resultado quando alguém pesquisa algum conteúdo relacionado com óticas.

Porém, para isso funcionar melhor você deve ter cuidado na hora de escolher as hashtag, procure não escrever palavras muito longas e sempre identificar a sua empresa.

Descubra mais estratégias para melhorar as vendas das suas redes sociais

O poder do marketing digital já revolucionou o modo como várias empresas vendem seus produtos, melhorando o engajamento com os clientes e aumentando o faturamento mensal.

Acompanhe nossas publicações e descubra mais técnicas e dicas para usar o seu perfil no Instagram para vender mais.

BAIXE TAMBÉM NOSSO EBOOK GRATUITO de COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓPTICA  e se surpreenda com dicas valiosas.