COMO TER UMA ÓTICA COM PREÇOS COMPETITIVOS – GUIA COMPLETO


Assim, se manter no comércio de óculos tem se mostrado um desafio constante, visto que as facilidades para os consumidores aumentam e se tornam cada dia mais atrativas.
Mas, para driblar esses problemas, um dos principais recursos para vendas de óculos utilizados atualmente é manter um preço competitivo, ou seja, mais em conta que os da concorrência. 
Porém, realizar essa proeza não é uma tarefa tão simples, já que requer uma série de fatores.
Quer saber então quais são as estratégias para manter uma ótica com preços competitivos? Confira as dicas que a Yara Souza Company preparou para você!

- DICA 1: TENHA BONS PARCEIROS
Para poder baratear o seu produto e assim conseguir uma vantagem no mercado ótico, é fundamental que você tenha bons parceiros comerciais, isto é, empresas de venda de coleções de óculos com preços e condições acessíveis.
Sendo assim, para ter óculos com preços interessantes em sua ótica, é fundamental que você faça uma pesquisa de mercado e vá à busca de fornecedores que podem lhe oferecer vantagens.
Dentre essas, é interessante analisar preço, condições de pagamento, opções de óculos, troca de mercadoria, renovação de estoque, pois todos esses fatores influenciarão diretamente em suas vendas. 

- DICA 2: ANALIZE A CONCORRÊNCIA
Não é segredo para ninguém que estar de olho na concorrência é importante para os negócios, né? Mas, além de pesquisar sobre as ofertas das óticas concorrentes, é preciso ter essas informações registradas e atualizadas. 
De nada adiantará querer oferecer preços competitivos para sua ótica se você não tem certeza quanto ao que as outras óticas estão oferecendo em contrapropostas.
Sendo assim, procure se atualizar semanalmente quanto ao que os seus concorrentes estão oferecendo, pois isso lhe proporcionaria uma boa visão do mercado em questão. 
Além disso, é importantíssimo ter essas pesquisas de mercado registradas, para que no momento que for conversar com o cliente, saiba exatamente o que ele já viu em outras óticas e possa apresentar uma proposta mais convincente. 
Uma boa ferramenta para isso é o benchmarking, que é um documento já utilizado em grandes empresas do mundo, com o intuito de fazer um compilado de informações sobre produtos e serviços da concorrência. 

- DICA 3: EXPONHA AS VANTAGENS
Muitas vezes o produto X está mais barato, porém será que a qualidade é a mesma do produto Y que custa um pouco mais?
É justamente isso que você deve apresentar aos seus clientes, mostrando não só os preços da concorrência, mas também a relação custo-benefício. 
Além disso, é crucial que o cliente enxergue essas vantagens com seus próprios olhos e para isso você precisa garantir o menor preço e demonstrar que é uma boa escolha. 
Uma ótima dica para isso é acessar os produtos da concorrência na frente do cliente, demonstrando que a sua ótica pode oferecer melhores preços e serviços frente às outras. 
Gostou das dicas que a Yara Souza Company separou para você? Saiba que essas são dicas valiosas que podem ajudar a se manter no mercado ótico e com a lucratividade desejada. 
Lembre-se que tornar o preço competitivo vai muito além do valor do mesmo, sendo um conjunto de fatores que podem agregar isso e converter as vendas!