Como funciona o atacado de óculos em Minas Gerais

Cenário do atacado de óculos em Minas Gerais

Como sabemos, o estado de Minas Gerais é um dos mais importantes em relação à parte econômica e sua participação na composição do PIB do Brasil. É responsável por compor mais de 8% de todo o produto interno bruto da nação, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

Está na segunda posição quanto ao total de sua população, com quase 21 milhões de habitantes, suplantado apenas pelo estado irmão de São Paulo. Com 823 municípios, é o maior em quantidade de cidades.

Só de analisar pelos seus números, é um mercado muito visado pelas possibilidades de expansão. Afinal, quem não pensaria em ter pelo menos 823 lojas em todo o estado?

Mas devemos considerar algumas características intrínsecas ao estado de Minas Gerais que demandam desafios para este nicho de óculos atacado. São eles:

  1. Mesmo com mais de 800 municípios, apenas 72 tem acima de 50 mil habitantes, sendo em 90% deles de cidades consideradas pequenas;
  2. A sua infraestrutura de vias rodoviárias e ferroviárias representa um alto custo de logística para transporte de produtos;
  3. A baixa oferta de opções tanto de marcas quanto de atacadistas para atender ao público em geral.

Mesmo que a imensa maioria seja de cidades com baixa quantidade de moradores, é notório que em todas elas tem alguns comércios que são imprescindíveis:

  • Uma padaria;
  • Uma igreja;
  • Um mercadinho;
  • Uma ótica.

Afinal, quem precisa cuidar da saúde dos olhos pode ir ao um centro em outra cidade, mas vai comprar o modelo com seu ótico de confiança. E disponibilizar produtos que atendam a essas necessidades por um preço acessível é muito importante para todos os envolvidos.

O Grupo YS está em constante evolução, buscando chegar a todos os municípios de Minas com condições de mercado inovadoras e que a concorrência não bate. Óculos atacado é no Grupo YS.

Óculos atacado é no Grupo YS

Nossa marca é a revolução na hora de vender óculos. Somos a única empresa que permite com que teste a venda de nossos produtos sem compromisso focando uma relação construtiva e inovadora com nossos parceiros.

Aqui, não se vende apenas óculos, mas toda a experiência na hora de consumir o produto e usar nossos produtos. Com marcas exclusivas que priorizam a nitidez, contraste de cores e 99% menos reflexos, trazemos um toque único e todo o conforto que seus clientes vão amar.

Vimos como funciona o atacado de óculos em Minas Gerais e como o nosso método de trabalho pode ajudar nas vendas da sua ótica. Acesse nosso site, conheça nossos produtos e venha comprar seus óculos atacado com o Grupo YS, referência em inovação de vendas no Brasil.