Como Criar Promoções em sua Ótica sem Comprometer sua Margem de Lucros

No comércio em geral uma ótima estratégia para aumentar as vendas é criar promoções, mas se isso for realizado sem cuidado você pode acabar perdendo dinheiro. Descubra como oferecer as melhores ofertas e ainda ter lucros.

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O objetivo da promoção

Todo brasileiro gosta de promoções, fica esperando pelas ofertas para comprar vários produtos, mas você como comerciante, deve saber aproveitar esta tendência do país.

Para isso você tem que saber definir o porquê da promoção, já que você pode realizar ofertas para queima de estoque ou para comemorar datas especiais.

Porém o objetivo é sempre o mesmo, vender mais produtos e conquistar novos clientes contribuindo com a divulgação da sua marca.

Conhecendo o objetivo da promoção e o motivo pelo qual realizá-la, você começa a definir como promover as ofertas, se você quer reduzir o estoque diminui o preço das vendas, se quiser atrair novos clientes pode distribuir serviços gratuitos.

Diferentes tipos de promoção

Na hora de criar promoções você deve entender os diferentes tipos de prêmios que pode oferecer para os seus clientes.

Redução de preços

A forma de promoção mais comum no comércio são os descontos especiais, chegando até 50%, esta técnica tem muitas vantagens, principalmente para reduzir o estoque acumulado.

Para você ter lucro mesmo vendendo mais barato você deve contrabalancear duas medidas. Uma é a contribuição que cada produto tem em seu faturamento, a outra é quantidade de vendas esperada de cada produto.

Desse modo, você pode reduzir os custos de óculos de uma marca que contribui bastante para o faturamento e ganhar uma boa margem de lucro vendendo o dobro de óculos.

Brindes

Outra promoção que agrada muito o público são os brindes para atrair novos clientes. Você pode oferecer vários brindes que representam um baixo custo para você e aumentar a sua clientela.

Você pode oferecer, por exemplo, estojos personalizados para quem adquirir um óculos, flanelas de limpeza grátis para quem visitar a sua loja e etc.

Serviços gratuitos

Outro modo criativo para criar promoções e divulgar sua marca é desenvolver serviços gratuitos para o público, tanto em sua loja como em praças e locais estratégicos.

Você pode ir até um calçadão em um sábado e montar um teste de visão gratuito, principalmente se tiver o apoio de um oftalmologista profissional.

Outros serviços como descontos em polimentos de lentes e conserto de armações gratuito.

Quando realizar a promoção

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Ter promoção toda semana não é interessante, acaba virando um hábito e as pessoas não ficam emocionadas para aproveitar as ofertas, já que em poucos dias acontecerá outra promoção.

Então procure datas comemorativas, como o aniversário da ótica, carnaval, natal e etc.

Assim você já aproveita um dia em que todos estão mais dispostos a comprar os seus produtos e dá um empurrãozinho com ofertas imperdíveis.

Saiba como melhorar suas estratégias de marketing e criar promoções únicas

Para competir no mercado das óticas você tem que se destacar sobre os seus concorrentes, o marketing das promoções pode te ajudar nessa jornada.

Porém, existem várias outras estratégias e técnicas que você pode utilizar, acesse nossos conteúdos e siga nossas publicações, assim você sempre fica atualizado no mundo do comércio de óculos e lentes.

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