COMO CONQUISTAR CLIENTES PARA A SUA ÓTICA – O GUIA COMPLETO

 

O processo de vendas é ainda um mistério para muitos comerciantes, mas saiba que dominar esse é fundamental para atrair mais clientes.

Assim, saber como conquistar clientes para sua ótica é de suma importância, afinal em tempos de crise, você não quer perder espaço para a concorrência, não é mesmo?

Por isso, nós da Yara Souza Company preparamos esse material exclusivo, para que você entenda cada uma dessas etapas e assim pense nas melhores estratégias para o seu negócio, visando a maior captação de clientes! Vamos lá?!

  1. RECONHECIMENTO DO PROBLEMA

Nessa etapa, o consumidor sequer sabe que tem um problema a ser resolvido e é justamente nesse momento que sua equipe de vendas precisa agir.

Assim, é importante transmitir credibilidade e confiança, dizendo ao potencial cliente que está faltando algo, ou seja, apresentando um problema que ele precisa resolver.

Por exemplo, ele provavelmente ainda não sabe que precisa de óculos ou que os raios UV podem prejudicar sua visão, para resolver isso você pode publicar conteúdos no Facebook ou entregar panfletos sobre a importância de visitar o oftalmologista e utilizar óculos de sol.

Outra forma são as lentes de grau, onde a maioria dos clientes não conhece as diferenças e necessidades de cada tipo, sendo essencial você oferecer os melhores serviços possíveis.

  1. BUSCA DE INFORMAÇÃO

Quer saber como vender mais em sua ótica? Então, o segundo passo é a busca de informação, pois uma vez que seu cliente já tem conhecimento sobre o problema, agora é o momento onde ele vai em busca de novas informações no mercado.

É nessa fase do processo de vendas que o cliente está pesquisando sobre marcas, empresas, produtos, modelos e serviços, sendo essa varredura essencial e decisiva para decidir comprar na sua ótica ou não.

Assim, é de suma importância que sua ótica conte com uma equipe bem treinada, para que eles entendam e possam explicar ao cliente a parte técnica, os processos e porque suas armações são as melhores

  1. AVALIAÇÃO DE ALTERNATIVAS

É nessa fase que o consumidor começa a avaliar as informações obtidas, iniciando sua busca pela melhor oferta.

Nesse momento então, saber como conquistar clientes é crucial, pois aqui o potencial consumidor procura saber qual ótica pode resolver o seu problema da melhor forma e quanto isso vai lhe custar.

Dessa maneira, ofereça um ótimo custo-benefício, ou seja, mostre que seu produto é o melhor, tanto em relação à qualidade quanto ao preço, chamando sua atenção e fazendo-o lembrar da sua ótica de forma positiva.

  1. DECISÃO DA COMPRA

Bom, no processo de captação de clientes, depois de reconhecer que tem se um problema, de buscar mais informações sobre ele e avaliar as alternativas encontradas, vem a etapa final e mais interessante, a conversão da venda de forma efetiva.

Por essa razão, saber como atrair mais clientes à sua ótica é essencial, pois quanto mais pessoas você cativar lá no início do processo de venda, mais chances terá de aumentar seu faturamento.

Então, essa etapa final é onde o consumidor finalmente parte para a compra e com ele em sua ótica, é indispensável ter uma equipe bem treinada e pronta para atendê-lo bem e garantir a venda!

Gostou das nossas dicas para conquistar mais clientes? Comece a analisar esses passos no seu processo de vendas e veja como sua ótica dobrará o faturamento em pouco tempo!