ARGUMENTOS PARA USAR COM SEUS CLIENTES PARA SUA ÓTICA VENDER MAIS

 

Fazer a sua ótica vender mais é um desafio e tanto nos dias atuais, visto que a concorrência de mercado é alta, as vezes há promoções imbatíveis, outras o cliente já vem com um modelo especifico que a sua loja não dispõe, enfim.

Mas, saiba que tudo nessa vida há solução e nós da Yara Souza Company entendemos que é necessário você ter as técnicas adequadas para a venda, pois somente assim conquistará seu cliente de uma vez por todas.

Nesse sentido, se você quer aprender como fazer sua ótica vender mais, acredite que o diferencial está na forma como você conduz a venda, isto é, nada de ficar insistindo demasiadamente, mas também é preciso driblar os argumentos do cliente.

Com isso queremos dizer acabar com as desculpas como "Ah, mas infelizmente não está no meu orçamento...", "Gostei tanto, mas vou dar mais uma olhadinha...", "Que pena, achei o atendimento ótimo, mas não é exatamente o modelo que procuro..." e etc.

Aprenda a seguir algumas técnicas e argumentos para utilizar quando seu cliente estiver ainda indeciso em comprar ou não, fazendo sua ótica vender mais e gerando satisfação para todos!

 

SEJA CONVICENTE E SEGURO

Para sua ótica vender mais é essencial que você disponha de um time de vendas que entenda do assunto, uma vez que somente um profissional competente no assunto conseguirá acabar com os maus argumentos do cliente.

Nesse sentido, não basta apenas apresentar o produto e discutir valores, é preciso um vendedor capaz de mostrar benefícios na compra, ou seja, explicar todas as principais características do produto, seus vantagens frente aos demais, a qualidade, o custo-benefício e etc.

Além disso, para aumentar o seu faturamento, é crucial transmitir confiança ao cliente, mostrando com toda a certeza que será um bom investimento, com qualidade e que atenda às necessidades.

 

NÃO TENTE COMPETIR COM O CONCORRENTE

Muitos empresários cometem o erro de tentar se igualar a proposta feita pelo concorrente, muitas vezes perdendo lucro e credibilidade.

Claro que é fundamental ser flexível e estudar as opções da concorrência para tentar convencer seu cliente, mas ao tentar a todo custo oferecer mais vantagens acaba criando uma péssima impressão.

O cliente analisa um potencial desespero de converter a venda, além de que perceberá que você poderia ter dado um ótimo desconto antes, mas só fez quando percebeu que poderia perder a venda.

 

SEJA AMIGÁVEL

Um ótimo argumento para sua ótica vender mais é através do bom relacionamento com o cliente, pois em muitas situações o cliente prefere pagar um pouco mais na sua ótica, devido ao bom atendimento.

            Assim, saiba que ser amigável e tentar criar uma sintonia com o consumidor é fundamental, buscando usar de estratégias que lhe aproximem do cliente, como ressaltando ótimas combinações de modelos com seu estilo, ofertando outras oportunidades como comprar um óculos de sol juntamente com um de grau, vislumbrar situações para usar o produto, enfim.

Gostou dos argumentos que a Yara Souza Company separou para você? Pois saiba que através desses suas chances de converter a venda serão muito melhores!

Comece hoje mesmo a aplicá-las em seu negócio e veja como a sua ótica pode vender mais!