APRENDA COMO PLANEJAR UMA PROMOÇÃO EM SUA ÓTICA E BOMBAR AS VENDAS

             

 As promoções são estratégias de vendas muito úteis quando se fala em comércio de produtos. Nesse sentido, as óticas são locais ideais para usar e abusar desse tipo de recurso.

Contudo, não basta simplesmente montar uma cartaz e expor na frente da sua loja, é preciso um planejamento sólido antes disso, para que a promoção na sua ótica seja um sucesso e não um prejuízo.

Assim, além da criatividade como dar frete grátis na entrega, bonificações em programas de fidelização da ótica ou descontos a partir da indicação de outros clientes é indispensável que você pense sobre alguns pontos, como:

Contato prévio com o fornecedor:
A organização é ao segredo para qualquer atividade que você for realizar em sua ótica e quando se organiza uma promoção um dos primeiros passos a organizar é quanto ao estoque.

Para fazer isso, é preciso entrar em contato com o seu fornecedor, pois de nada adianta bolar uma mega promoção se você não terá em sua loja os produtos ofertados.

Assim, para planejar uma promoção em sua ótica é importantíssimo que converse com o seu fornecedor, a fim de verificar se ele possui a quantidade requerida para a sua promoção e se poderá entregar na data prevista.

Outro ponto que deve ficar acordado entre vocês é quanto à reposição, pois se a sua promoção for um sucesso, precisará de mais produtos rapidamente, sendo também uma ótima oportunidade para negociar quando ao valor, já que ambos sairão ganhando.

Precificação dos produtos:
Para fazer uma promoção de sucesso em óticas, é fundamental ter preços atrativos, isto é, preços menores que o comum, só que para isso não basta apenas baixá-los e pronto, é preciso um estudo de mercado.

Assim, ao organizar uma promoção em sua ótica, é recomendado que seja feito um estudo a cerca da precificação de seus produtos, considerando a relevância desses em seu estoque.

Além disso, outra boa dica é realizar pesquisa em campo, isto é, analisar os valores que seus concorrentes estão oferecendo, para saber exatamente quanto cobrar e não sair no prejuízo.

Controle seu estoque:
É indispensável que durante uma oferta desse porte você tenha controle total sobre seu estoque, a fim de estar sempre preparado para o aumento nas peças vendidas.

Para isso, é importante que você mobilize sua equipe de vendas para otimizar as operações durante a promoção, bem como essa esteja sempre atualizando o sistema da ótica, garantindo assim produtos a disposição do cliente e sem atraso em encomendas.

Cabe saliente que para planejar uma promoção de sucesso em sua ótica, é proibido inventar prazos ou preços que você não poderá cumprir, pois afinal a experiência que o cliente tiver refletirá na sua reputação no mercado.

Portanto, esses foram os principais fatores que devem ser pensados na hora de planejar uma promoção bombástica em sua ótica, pois para funcionar de forma positiva não basta apenas um preço super em conta.