APRENDA A CRIAR UMA CAMPANHA DE EMAIL MARKETING DE SUCESSO PARA SUA ÓTICA

 

As campanhas de email marketing são um sucesso total e apresentam cada vez mais índices positivos quanto ao retorno por parte dos clientes.

Pensando nisso, é preciso que você saiba exatamente como planejar uma campanha de email marketing, para que consiga atingir o máximo de pessoas possível.

Mas, antes de começar, se você tem dúvidas sobre se essa estratégia realmente funciona, saiba que sim e é uma das mais indicadas atualmente quando o assunto é marketing digital.

Sabendo disso, você não vai querer que a sua ótica fique de fora dessa, não é mesmo? O email marketing para vendas se tornou uma necessidade eminente, já que é uma tendência no mercado digital.

Então, nós da Yara Souza Company preparamos este artigo especialmente para você querido leitor, visando lhe dar maior suporte e conhecimento teórico e prático sobre o assunto, para melhorar cada vez mais seu posicionamento no mercado e aumentar a sua lucratividade com as campanhas via email.

Índice de conteúdo:

- Quais são os tipos de campanhas de email marketing para o seu negócio?

 - Dicas para montar um email marketing para vendas de sucesso

 

- Quais são os tipos de campanhas de email marketing para o seu negócio?

Atualmente, há diversas variações quanto aos tipos de campanhas de email marketing no mercado, cada uma com um objetivo diferente.

Para não perder tempo, selecionamos algumas opções interessantes para aplicar em sua ótica, confira!

  • Atualização de blog

Notificar sobre as atualizações do seu blog é uma forma de e-mail marketing bem interessante, sendo o mais comum encontrado na internet.

Nesse tipo, é enviada uma notificação via e-mail, informando ao leitor quando há alguma novidade em relação ao conteúdo ou produtos disponibilizados no blog/site.

Essa ferramenta possibilita uma maior interação com o cliente, além de que é uma maneira de manter sua lista de contatos ativa, aumentando as chances de gerar vendas.

  • Newsletter

A newsletter é uma forma de enviar atualizações periódicas através do e-mail, tanto sobre as principais postagens do blog/site, quando sobre promoções e ofertas.

            O grande segredo para a newsletter é que ela seja atrativa, tanto visualmente quanto com relação as informações contidas nela, com uma boa CTA (chamada para a ação).

  • Nutrição de leads

Os e-mails de nutrição, como o próprio nome já diz, se trata de uma campanha de e-mail marketing para manter uma determinada persona "nutrida" de conteúdo, sendo feito o envio de e-mails contendo conteúdo relevante e segmentado.

Para funcionar adequadamente é importante identificar muito bem os contatos a enviar, visto que precisam ser pessoas interessadas no assunto, ou seja, seus clientes que querem receber novidades da ótica.

Agora que você já conhece quais são os tipos de e-mail marketing disponíveis para sua ótica, fica muito mais fácil traçar um planejamento específico para cada estilo de campanha, não é mesmo?

            Vamos descobrir então como fazer uma campanha de e-mail de sucesso? Veja a seguir as principais dicas de como montar e elaborar um e-mail marketing bombástico!

 

- Dicas para montar um email marketing para vendas de sucesso

Primeiramente é, para saber exatamente como planejar uma campanha de e-mail marketing bem engajada, é fundamental que primeiramente você se faça as seguintes perguntas:

  1. Quem é meu público?
  2. Quais são meus objetivos com a publicidade via e-mail marketing?
  3. O que devo e preciso enviar de produtos e serviços?
  4. Qual a frequência de envio ideal?
  5. Quais são as ferramentas para fazer uma boa comunicação?
  6.  Como avaliar os resultados através das métricas geradas?

Após ter claro essas questões, é hora de pôr em prática os conceitos teóricos, através da elaboração de um conteúdo atrativo textual e visualmente. Confira as dicas a seguir!

Para o texto:

  • Confeccione um texto curto: a atenção inicial do ser humano dura aproximadamente 10 segundos, por isso seja claro e objetivo em sua escrita;
  •  Use uma linguagem adequada: Saiba qual o seu público e assim saberá como se expressar corretamente, considerando expressões a usar, nível de formalidade, tom e etc.;
  •  Objetive um nível de conversa: a ideia central do e-mail marketing é criar uma relação com seu consumidor e assim é indispensável criar uma proximidade, seja se referindo ao leitor pelo nome, apresentando conteúdo de seu interesse ou usando um tom adequado a conversa.

Para o visual:

Com relação ao corpo visual do seu e-mail marketing para óticas, é crucial escolher um modelo adequado e atrativo. Para essa missão, basta que você escolha entre templates HTML criados do zero ou usar modelos prontos. 

A dica que damos é optar pelos modelos prontos, visto que otimizam o seu tempo e são mais simples de se manusear.

Gostou das nossas dicas para montar uma campanha de email marketing de sucesso para a sua ótica? Então mãos à obra e veja como esse recurso poderá melhorar as suas vendas e conquistar ainda mais seus clientes.