A sua Ótica está Preparada para o Mundo Digital?

Quando o tema é mundo digital muitas empresas pensam diretamente em redes sociais, marketing digital e um site. No entanto, elas esquecem o que está por trás de todo o mundo digital e que é responsável pelo sucesso do negócio.

Estar preparado para o mundo digital não é somente ter um site com boa navegabilidade e nem focar em ações de marketing para o seu e-commerce. Embora sejam coisas necessárias e básicas, o mais básico ainda e essencial é ter uma equipe preparada.

Manter uma equipe preparada não é uma tarefa tão simples o quanto parece, pois há a necessidade do investimento não só de tempo, mas muitas vezes de capital para bancar capacitações e manter os funcionários aptos para as suas respectivas funções.

Esse é um processo lento, mas que você deve começar a refletir e investir para que a sua ótica possa estar preparada para atuar no e-commerce e possuir um atendimento e serviço diferenciado das demais.

Como preparar a sua equipe para o mundo digital

Sua%20tica%20e%20o%20mundo%20digital.jpg

- Ambiente

Invista em um ambiente harmonioso e mais descontraído, os modelos de gestão e ambientes engessados ficaram no passado, até porque há inúmeros estudos que confirmam a influência do ambiente de trabalho na produtividade e aprendizagem de uma equipe.

Então, invista em um ambiente em que o seu funcionário possa se sentir confortável, isso além de aumentar a produtividade, fará ele absorver melhor conhecimentos que lhe forem passados.

- Promoção de palestras e cursos

Palestras, seminários e qualquer outro meio que possa transmitir conhecimento para o funcionário é um modo de prepará-lo para o mundo digital.

Minicursos ou até palestras voltados para o marketing digital serão ótimos para fazer com que eles entendam como funciona o mundo online e o que devem fazer para atingir os objetivos da empresa naquele novo ambiente de trabalho.

- Reuniões

Reuniões frequentes onde vocês possam trocar ideias, informações, dados das últimas semanas ou qualquer outro ponto importante para a sua ótica é uma ótima forma de preparar a sua equipe. Dê feedbacks sobre a produtividade deles no mundo virtual e anote pontos que possam ser melhorados e elogie pelos pontos positivos.

- Saia da caixa

A palavra do momento é inovação. Portanto: saia da caixa! Pense diferente e adote estratégias junto com a equipe que possam trazer melhores resultados para a empresa. Além disso, inove também em pontos que possam ser uma novidade que motivem e preparem os seus colaboradores para o mundo digital.

Conclusão...

Saber que uma equipe bem preparada é o que faz a empresa ter sucesso no mundo digital fará você ver as situações com um olhar diferente. Por trás de um bom marketing digital há algum responsável por aquilo e que consequentemente é responsável também pelo sucesso ou não da empresa.

Por isso, invista tempo e dinheiro em uma boa equipe, converse com eles de forma individualizada, lembrando que cada um tem as suas particularidades e juntos eles são capazes de oferecer uma maior produtividade e retorno financeiro para a sua ótica no mundo online.