A IMPORTÂNCIA DOS FORNECEDORES PARA ÓTICAS

O comércio ótico se fortalece no mercado através de dois pontos muito importantes: preço e qualidade, não é mesmo?

Mas, como conseguir unir esses dois fatores? Afinal, na maioria dos casos, a boa qualidade de um óculos vem sempre associada à um maior preço.

É justamente aí que entram os fornecedores para óticas, ou seja, os seus parceiros comerciais,

Para ter uma ótica de sucesso, é indispensável contar com um mix de produtos bem adaptados à realidade do seu negócio, com um estoque saudável (sem excessos ou escasso ao extremo) e o melhor, que você possa negociar valores e prazos de entrega.

Por isso, saber encontrar os melhores fornecedores para a sua ótica é de suma importância e sobre isso que comentaremos a seguir. Vamos lá?!

Índice de conteúdo:

- Como está o seu relacionamento com seus fornecedores?

- Como negociar boas condições com fornecedores para óticas?

- Benefícios de contar com fornecedores parceiros

 

- Como está o seu relacionamento com seus fornecedores?

Como a sua ótica lida com os fornecedores? Trata-se de mais um dos seus negócios ou é uma parceria para todas as horas? Será que é possível negociar melhores condições com eles?

Bom, se a resposta para alguma dessas perguntas for negativa, é hora de repensar suas parcerias comerciais, infelizmente.

Para o seu negócio crescer cada vez mais, você precisa contar com fornecedores que sejam flexíveis, ou seja, que lhe ajudem com as melhores condições, uma vez que assim todos ganham.

Mas, como fazer isso na prática? É o que aprenderemos no tópico a seguir!

 

- Como negociar boas condições com fornecedores para óticas?

A relação com a carteira de fornecedores vai muito além da venda e compra de produtos, pois é preciso ter confiança no parceiro.

Nesse sentido, você já pensou em propor exclusividade para algum dos seus fornecedores? Saiba que essa é uma ótima estratégia para negociar.

Assim, analise quem é confiável e não te larga na mão, permite compras mais enxutas e objetivas e proponha algo em troca.

Mas, lembre-se que boas parcerias são feitas por dois lado, ou seja, não adianta você exigir o máximo de seus fornecedores sem uma contrapartida.

Por essa razão, enxugue seus fornecedores, visto que contar com diversos parceiros para os mesmos tipos de produto é um grande risco.

Além disso, elimine do seu cardápio aqueles fornecedores para óticas que "empurraram" produtos que nem sempre são necessários para o seu negócio, pois eles fazem isso somente para atingir metas pessoais e podem prejudicar todo o seu planejamento.

Então, sabendo exatamente quem poderá lhe oferecer o melhor custo-benefício, será muito mais fácil fazer negociações, como compras exclusivas, descontos por compras em grande quantidade, sistema de recompensas a partir de indicações, enfim.

 

- Benefícios de contar com fornecedores parceiros

Bom, agora que você já viu que a sua ótica poderá ganhar muito mais com bons fornecedores através do poder de negociação, é hora de ver quais são os benefícios dessa parceria:

  • Possibilidade de conseguir preços diferenciados nos produtos
  • Maior flexibilidade na reposição de mercadorias
  • Garantia de uma parceria confiável e certeira
  • Melhores condições de pagamento
  • Entre outros.

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Qualquer dúvida entre em contato, que nós da Yara Souza Company lhe ajudaremos no que for possível!