5 dicas para melhorar a gestão de ótica

Desafios da gestão de ótica

Gerir uma loja especializada em óculos pode parecer fácil, mas os seus desafios são muito parecidos com qualquer loja no mercado.

Qualquer erro pode afetar drasticamente nos resultados levando até o seu fechamento. Por isso, em todos os casos, não importa se for presencialmente ou via e-commerce, a gestão se torna um item crucial para atingir o sucesso do negócio.

Para isso, apresentamos cinco dicas fundamentais para uma boa gestão de ótica:

  • Comunicação entre laboratório e ótica. Um dos aspectos que afetam drasticamente a gestão de óticas seria a interação e comunicação entre o laboratório e a ótica. É essencial o acompanhamento desde o pedido, até a sua entrega, sendo sempre atento aos prazos.
  • Gestão de estoque. Outro item fundamental seria a gestão de estoque. Devido a sazonalidade, se atente a quantidade de itens em sua prateleira para não sobrar ou faltar produtos.
  • Conhecer seu cliente. Estudar gostos, influências e hábitos dos seus clientes te ajudará a oferecer um atendimento diferenciado a mais atrativo.
  • Receita digitalizada. Possuir um sistema digitalizado para as receitas te ajudará a oferecer um atendimento mais personalizado. Assim, quando for a época da troca a da lente do seu cliente, você terá todas as informações necessárias e poderá entrar em contato para oferecer os seus produtos.
  • Sistema automatizado de gestão. Trabalhar com um sistema automatizado irá te ajudar na gestão de estoque, financeiro, pessoas e tempo. Ter todas essas informações reunidas é sinônimo de controle de toda a cadeia do seu negócio, verificar pontos a melhorar e corrigi-los com mais eficiência.

Pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas com um bom planejamento, elas podem facilmente serem colocadas em prática. O resultado final será um negócio sólido e pronto para expansão de loja, modalidade de vendas e fornecedores.

Na hora de escolher o seu fornecedor de óculos atacado, conte com o Grupo YS com método de vendas inovador e único no mercado.

Óculos atacado é no Grupo YS

Nossa marca é a revolução na hora de vender óculos. Somos a única empresa que permite com que teste a venda de nossos produtos sem compromisso focando uma relação construtiva e inovadora com nossos parceiros.

Aqui, não se vende apenas óculos, mas toda a experiência na hora de consumir o produto e usar nossos produtos. Com marcas exclusivas que priorizam a nitidez, contraste de cores e 99% menos reflexos, trazemos um toque único e todo o conforto que seus clientes vão amar.

Conhecemos as 5 dicas para melhorar gestão de ótica. Para aumentar as suas vendas, conte com o nosso modelo inovador de vendas. Acesse nosso site, conheça nossos produtos e venha comprar seus óculos atacado com o Grupo YS, referência em inovação de vendas no Brasil.