5 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA ÓTICA

Se inscreva também em nosso canal , e acompanhe as dicas que tem por lá :

 

 

O mercado ótico é um dos mais rentáveis no Brasil, visto que milhares de brasileiros têm sofrido com problemas de visão, além de que com nosso clima tropical é fundamental usar óculos de sol.

Nesse sentido, se você tem uma ótica e quer saber como aumentar o seu faturamento mensal, saiba que não é nenhuma missão impossível, basta apenas usar as estratégias de venda adequadas.

Assim, confira a seguir as 5 dicas essenciais que possibilitarão que você possa vender mais na sua ótica!

 

DICA 1 – TREINE SEUS FUNCIONÁRIOS

    Qualquer tipo de venda a ser realizada, precisa ser feita através de uma boa equipe de funcionários, porém muitas óticas não conseguem enxergar a importância disso.

Assim, não basta apenas contratar um vendedor com anos de experiência no mercado, pois é imprescindível que esse tenha o treinamento correto para as vendas da sua ótica.

Como primeira dica então, listamos o treinamento e qualificação da sua equipe de vendedores, de modo a treiná-los para que conheçam todo o portfólio de produtos da sua ótica, para que tenham conhecimento sobre o estoque, autonomia e segurança na hora de atender os clientes.  

 

DICA 2 – SEJA SEMPRE SINCERO

A sinceridade é uma peça chave em vendas, visto que o cliente sabe exatamente quando você está aumentando ou criando detalhes que não existem, fazendo com que perca toda a credibilidade na sua ótica.

Por essa razão, seja sempre sincero com seus clientes, fazendo o melhor atendimento que puder, sem precisar criar mentiras para tentar convencê-lo a comprar óculos.

 

DICA 3 – SEJA O MELHOR ATENDENTE DO MERCADO

Sabemos que é difícil agradar a todos e com a correria cotidiana e com o grande fluxo de clientes que passa na loja fica impossível dar uma atenção exclusiva para cada um, mas saiba que um atendimento diferenciado pode fazer toda a diferença.

Assim, cuide dos pequenos detalhes no momento do atendimento, preocupe-se com o bem-estar do seu cliente enquanto espera, chame-o pelo nome mostrando atenção, seja sincero nas opiniões, seja gentil e sempre priorize o relacionamento a venda.

 

DICA 4 – LEMBRE-SE QUE O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO

A reputação da sua loja dependerá do atendimento e dos produtos oferecidos e por isso, em situações conflitantes, esqueça quem tem razão e busque sempre evitar transtornos maiores.

 Dessa forma, busque sempre resolver a situação com o cliente da melhor forma possível, com toda a paciência e cordialidade que um bom atendimento requer, isto é, apresentando a ele outras opções de produtos, outras formas de negociar, ou seja, outras oportunidades que lhe agradem mais.

 

 DICA 5 – FIDELIZE SEU CLIENTE

Um cliente satisfeito sempre retorna e acaba indicando seus serviços e produtos e por esse motivo que é importantíssimo investir na sua ótica.

Para isso, uma das melhores dicas é apostar no pós venda, isto é, mande um e-mail, uma mensagem de texto para o celular ou mensagem nas redes sociais para saber o que ele está achando do produto adquirido, do atendimento, da forma de pagamento e etc.

Essa atenção especial fará com que o seu cliente se sinta super confortável e especial, fazendo com que tenha mais chance de retornar à sua ótica futuramente.

Portanto, essas foram as 5 dicas para aumentar as vendas da sua ótica e saiba que elas fazem toda a diferença.

Nós do Grupo YS aplicamos essas e outras estratégias em nossa empresa, para que você sinta sempre confiança em nossos serviços e produtos!