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3 PASSOS PARA UMA ÓTICA DE SUCESSO

 

Ter uma ótica de sucesso não é uma das missões mais simples do mundo e assim como em qualquer outro tipo de empresa, não se consegue tal proeza do dia para a noite.

Além disso, para vender mais na sua ótica, é preciso uma soma de vários pontos fundamentais que, funcionando juntos, levam o negócio para o patamar de sucesso.

Por isso, no ramo ótico a lógica não seria diferente e para que alcance o crescimento esperado, é essencial prestar atenção em alguns pontos que são chaves para o sucesso do seu negócio.

Então, neste material, nós da Yara Souza Company vamos te ensinar os 3 passos mais importantes para o sucesso da sua ótica. Preparado? Vamos lá!

  1. ESCOLHA BEM A SUA EQUIPE

No mundo do comércio ótico, para concretizar uma venda, um dos pontos mais relevantes é a equipe, afinal essa fará a conexão entre a sua marca e o cliente.

O que isso significa? Basicamente que para vender mais, é preciso que a imagem do seu negócio passe credibilidade e confiança.

Como conquistar essas características tão importantes? Através de uma boa equipe, seja o caixa, o vendedor interno ou externo, o gerente, enfim.

Frisamos isso, pois, muitas vezes se faz um treinamento focado apenas na equipe de vendas, mas saiba que a pessoa responsável por receber o pagamento precisa demonstrar igual interesse no cliente quanto é destinado pelo vendedor.

Todos que trabalham na ótica devem prezar pela melhor experiência ao cliente, perguntando ao mesmo se ficou alguma dúvida, reforçando garantias e normas sobre trocas, dentre outros.

  1. TENHA CONHECIMENTO TÉCNICO DOS PRODUTOS

Para tornar a sua ótica um sucesso no mercado, é indispensável conhecimento técnico, sendo esse mais do que um diferencial, é um pré-requisito para aumentar o número de vendas.

Assim, é importante que os colaboradores da ótica tenham conhecimentos profundos sobre ótica, sendo isso decisivo no momento da venda e atendimento ao cliente.

Qual a razão disso? Bom, um pessoa que tem domínio de armações, lentes, processo de fabricação e etc. tende a saber tirar as dúvidas dos clientes com maior facilidade, resolvendo problemas e desenvolver uma melhor argumentação.

Além disso, é muito importante que a sua ótica tenha sempre ter um profissional a disposição que domine a técnica de interpretar as receitas de óculos prescritas pelos oftalmologistas, conseguindo atender a demanda dos clientes.

  1. FOQUE EM ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO

Para atrair mais clientes à sua ótica e assim vender mais, é preciso concentrar investimentos na parte da divulgação do seu negócio no mercado.

Assim, para ter uma ótica de sucesso, pense em três fatores cruciais: um layout incrível, um time matador de vendas e lindos modelos de qualidade e exclusivos.

Mas, além disso, invista na propaganda de marketing para óticas, pois se ninguém ficar sabendo das suas qualidades, não vai adiantar todo o resto.

Por isso é tão importante a comunicação, tanto para quem está começando quanto para quem já está no mercado há um tempo, afinal uma boa propaganda vai ajudar a divulgar os pontos fortes do seu negócio e atrair os clientes certos.

Uma boa dica é investir em publicidade, assessoria de imprensa ou marketing digital. Para saber qual a melhor opção, é fundamental conhecer seu público-alvo, quais mídias eles consomem e contratar um bom profissional que faça uma estratégia eficaz para sua ótica.

Então, agora aproveite esses 3 passos e aplique-os em sua ótica, onde com certeza notará o crescimento do seu negócio!

03 / Dez / 2019
YARA SOUZA

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