3 FORMAS SENSACIONAIS PARA ENCANTAR O CLIENTE!

O jeito Disney de encantar clientes resumo se trata da retenção da clientela, isto é, técnicas específicas para encantar e fidelizar o seu público, construindo uma relação para além da venda.
Você acha que isso não importa? Está muito enganado, pois de acordo com uma pesquisa da Bain and Co, um aumento de 5% na retenção de cliente pode gerar até 75% mais rentabilidade ao negócio.
Por isso, as estratégias utilizadas pela sua ótica para o encantamento de clientes é de suma importância, pois quando o consumidor se sente mais confiante em sua empresa, tende a investir/comprar mais e assim como aumentando as chances de lhe indicar. 
Então, para aumentar o seu faturamento e agradar ainda mais seus potenciais consumidores, confira a seguir 3 formas super práticas de encantar clientes. Vamos lá?!

1.    ENCANTAR O CLIENTE COM ATENÇÃO AOS DETALHES
Se você tinha dúvidas sobre como encantar clientes, saiba que a atenção aos detalhes é o primeiro ponto de uma empresa de sucesso.
Assim, em sua ótica, é fundamental que você leve ao pé da letra essa regra, pois a primeira impressão é a que ficará, ou pelo menos a que pesará mais no momento da decisão da compra ou não em sua loja.
Um exemplo é quando você e uma ótica concorrente estão oferecendo as mesmas condições ao consumidor, mas como ele irá se decidir por uma ou outra? Através dos detalhes, verá qual tem o melhor atendimento, qual tem os funcionários mais solícitos, qual se preocupa com o bem-estar da clientela, enfim.
Por isso, cuide para que cada detalhe sempre seja feito com dedicação e afinco, para que seu cliente se sinta à vontade estando em sua ótica, pois com certeza esse encantamento de clientes fará toda a diferença em seu negócio ao final do mês.

2.    ENCANTAR O CLIENTE OFERECENDO ALGO A MAIS
Muitas vezes uma pessoa vai à ótica, compra uma armação linda, uma lente maravilhosa ou até mesmo um óculos solar arrasador, mas se limita a isso, ao que veio buscar. 
Mas, saiba que encantar clientes é também uma forma de melhorar as suas vendas, aliando atenção com lucratividade. 
Um belo exemplo é quando você apresenta outras opções para o consumidor, como um produto para usar na limpeza de seus óculos novos, um kit de lentes solares adicionais ao óculos de grau ou até mesmo em serviços, como reparo de óculos e etc.
O importante é sempre se lembrar de oferecer aquele algo a mais, pois o consumidor pode sentir falta e em muitos casos, acabar indo comprar em outro local.

3.    ENCANTAR O CLIENTE COM MENTORING
Se você pensa no bem-estar e na melhor experiência para seu público, com toda certeza sabe da importância de uma mentoria de sucesso em sua empresa, não é mesmo?
Assim, a técnica de mentoring é essencial para encantar o cliente, visto que ao proporcionar um bom treinamento a seus funcionários, treiná-los com as estratégias de venda que a sua empresa deseja e estimulá-los a se superarem você estará gerando bons resultados em longo prazo para o seu negócio.
Portanto, essas foram as 3 formas de encantar o cliente que a Yara Souza Company separou para você, temos certeza que aplicando elas você construirá uma ótima relação com seu público, conquistando-o de vez.