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Sua Ótica em Evidência

Lojas que vendem óculos são muito comuns, principalmente nos centros urbanos de grandes cidades. Então para vencer a concorrência é importante manter a ótica em evidência. Deixar a ótica em evidência significa conseguir trazer um destaque e diferencial entre as demais lojas do mesmo nicho. Além disso, quando uma loja está em evidência, não há dúvidas quanto à qualidade de seus produtos e o ótimo atendimento diferenciado que será dado aos seus clientes.

Dicas para manter a sua ótica em evidência

Tenha diferencial

Utilize meios e estratégias que te tragam um enorme diferencial perante às outras lojas que também vendem óculos. Procure agregar ao seu produto muito mais do que apenas um óculos ou acessório ótico de qualidade.

Reuniões semanais

Reuniões são extremamente importantes para que você possa saber o que está de fato dando certo ou não. Ao fazer reuniões semanais com todos os seus colaboradores, você deverá anotar todos os pontos, bons ou ruins, que ele apontarem com relação ao que aconteceu na semana. Procure entender os fatos, como foram os processos de vendas, se algum vendedor conseguiu efetivar a venda para um consumidor que não queria nada ou havia desistido e o que ele fez para convencê-lo pode ser muito importante para você melhorar o atendimento para com o cliente e ganhar evidência em sua ótica.

Cuide da vitrine da sua ótica

A vitrine é o local para você expor os melhores produtos e as novidades da sua ótica. Por este motivo, além de manter a vitrine sempre limpa, mantenha também organizada e com poucas informações. Manter a vitrine com poucas informações é não colocar óculos ou acessórios em excesso e deixar o cliente confuso. Separe também a vitrine por categoria (masculino, feminino e infantil).

Cuide das etiquetas dos produtos

As etiquetas podem falar muito sobre os seus produtos, então é muito importante ter cuidado com elas. Mantenha sempre as etiquetas dos produtos novas e bem limpas, caso contrário o cliente pode pensar que o seu produto é um modelo antigo da loja, que está lá há muito tempo e ninguém quis.

Pós-venda é essencial

O maior erro é achar que a venda foi finalizada quando o cliente sai da loja. Ter um pós-venda eficiente é um dos motivos que fazem o consumidor voltar à sua ótica e principalmente fazer indicação para outras pessoas. Faça pesquisas de satisfação detalhadas, dê brindes, mande e-mails informando sobre promoções e novos produtos e também deixe bem claro que qualquer problema com o óculos ou acessório, por menor que seja o cliente deve voltar à ótica para ser resolvido.

Para encerrar...

Para você efetivar a venda de óculos de grau, óculo esporte e acessório não basta disponibilizar o produto para o seu cliente. É necessário mostrar que os seus produtos são de alta qualidade e você possui os modelos mais novos do mercado. Além de tudo o que foi dito acima, invista também no espaço físico da sua ótica. Mantenha a fachada e o ambiente interno limpos, além de também disponibilizar bebidas e petiscos para os seus clientes, se possível.

Não deixe de ler nosso artigo de como inovar mais em sua ótica:  http://www.ysprodutosopticos.com.br/news/inovacao-na-sua-otica/13

30 / Jul / 2018
Artigo: Yara Souza - GRUPO YS

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