Os Perigos Dos Óculos Falsificados

Fique atento para os perigos dos óculos Falsificados podem causar.
Os raios solares são altamente nocivos ao olho humano. Que é um órgão muito sensível e por isso precisa de cuidados e proteção de maneira correta e eficiente. Os perigos dos óculos falsificados são muitas vezes irreversíveis.

O que acontece quando estamos na luz solar?
Quando ficamos aflitos no sol brilhante, nós colocamos óculos a fim de restringir a entrada de luz. No entanto, quando você coloca óculos de sol falsificados, ele imita o efeito de estar em uma sala escura, de modo que as pupilas se dilatam para permitir mais luz para que você possa ver melhor.

Como a luz solar danifica nossos olhos?
A luz solar emite dois dos tipos mais prejudiciais de luz UV – UVA e UVB. Estas podem ser incrivelmente prejudiciais para os nossos olhos, mas não nos expormos naturalmente à medida que nossos pupilas se contraem para reduzir a luz e limitar a exposição aos raios UV. A maioria dos óculos de sol baratos, réplicas ou falsificados não tem a proteção UVA / UVB. Mas oferecem algum alívio da luz visível, porém os perigos dos óculos falsificados é enorme.

. Suas pupilas se dilatarão naturalmente ao usá-los, fazendo com que pareça que seus olhos estão sendo protegidos, mas não estão.

No entanto, apesar de filtrar a luz visível, estes óculos de sol falsificados permitem a luz UVA e UVB. Além disso, os raios UV entrarão em suas pupilas dilatadas em uma taxa muito maior do que se você não estivesse usando óculos de sol.

Esta luz UVA e UVB nociva foi associada à formação de cataratas, à degeneração macular e até ao desenvolvimento de melanoma ocular, um tipo de câncer muito raro.
Como você pode combater isso?
Você não precisa necessariamente gastar muito dinheiro em um par de óculos para garantir que eles o protegerão dos perigosos raios UVA e UVB.

As lentes de policarbonato e polarizadas vem com toda a proteção. Existem muitos óculos acessíveis que bloqueiam os raios UVA e UVB disponíveis no mercado.

Portanto, certifique-se de que você está totalmente protegido contra a luz solar prejudicial neste verão.

Todos sabemos que a pele pode queimar no sol quente. O que poucas pessoas percebem que seus olhos também são vulneráveis.

Às vezes, eles realmente se machucam imediatamente após a exposição ao sol. Porém na maioria das vezes o dano se acumula ao longo dos anos, levando a problemas de visão futuros.

Os raios ultravioleta do sol ,em particular UVB, tem o mesmo espectro de ultravioleta que faz com que a pele queima, são mais prejudiciais para os olhos.

O UVB pode danificar a lente (que ajuda a focar a luz) dentro do olho. A lente é composta de proteínas em linha reta, é por isso que a lente é clara.

UVB faz com que essas proteínas se desenrolem e emaranham, de modo que a lente se torne turva em lugares, esta é uma catarata e pode se desenvolver após anos ou décadas de exposição solar.