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Encante seus Clientes na Ótica

Para que mais vendas sejam feitas e consequentemente gere mais dinheiro, é necessário que a gente saiba conquistar os nossos clientes. No entanto, não basta apenas conquistar, também é necessário encantar na ótica os nossos clientes. Para encantar na ótica um consumidor é necessário levar em consideração que há diversos perfis de clientes, o que pode fazer com que essa missão se pareça complexa. Mas na verdade não há nada de complexo nisso. Mesmo existindo diversos tipos de clientes você consegue encantá-los facilmente se souber fazer com que ele se sinta especial e único para o seu negócio. Se você deseja encantar na ótica os seus clientes, confira as dicas a seguir que farão você conquistar, encantar e fidelizar a peça mais importante de toda e qualquer empresa: o cliente.

Encantar na ótica o cliente – o que fazer?

Tenha uma bela vitrine exposta

A vitrine de uma ótica é a primeira coisa que o cliente olha. Então manter uma vitrine limpa, organizada e com produtos chave é a primeira coisa que você deve fazer se realmente quer encantar o cliente. Uma bela vitrine é responsável por atrair diversos consumidores, muitas vezes o cliente passa em frente à ótica sem nenhuma intenção de comprar nada, mas quando vê algum produto que chama a sua atenção, com certeza ele vai parar ali por alguns instantes para ver e experimentar o produto.

Faça sempre além do esperado

Dê para o seu cliente algo ao qual ele não espera. Se ele comprou um óculos você pode dar como brinde algo que seja útil para ele como uma caixinha para guardar o óculos, por exemplo.

Seja ativo nas redes sociais

Mostre que a sua ótica está conectada com os clientes e tenha disposição para responder os comentários bons e ruins, tentando mostrar para o consumidor insatisfeito que aquela opinião não condiz com a realidade e que a sua ótica está aberta para fazer com que ele experimente novamente os serviços para quem sabe mudar de ideia.

Tenha um atendimento excelente e exclusivo

Cordialidade é essencial no atendimento ao cliente. Saiba ouvir com atenção, interpretar o que ele precisa e quer naquele momento. Trate-o como se fosse o único cliente da loja e faça com que ele se sinta especial para o seu negócio. Um cliente quando é tratado muito bem tende a voltar para comprar mais e acaba indicando para outras pessoas, justamente por saber que terá uma ótima experiência de compra. Além disso, você pode oferecer água, chá, suco, petiscos e também brindes.

Resolva rapidamente qualquer problema

Quando o cliente passa por um determinado problema e você resolve com agilidade, a sua ótica passa a ter mais credibilidade no mercado e o consumidor sabe que em qualquer problema poderá contar com a ótica para resolver da melhor forma possível.

Para encerrar...

Encantar o cliente na ótica é uma tarefa simples e que deve ser aplicada se você quer efetuar mais vendas e montar uma carteira de clientes fiéis à sua loja e seus produtos. Melhorando a experiência de compra do seu cliente você terá resultados incríveis e reais para a sua ótica.

Não deixe de ler nosso artigo sobre o Financeiro da sua Ótica: http://www.ysprodutosopticos.com.br/news/financeiro-da-sua-otica/15

03 / Ago / 2018
Artigo: Yara Souza - GRUPO YS

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