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Dicas de Como Recuperar Clientes Perdidos em sua Ótica

Existem diversos motivos que fazem um cliente abandonar a sua ótica. Pode ser questões de atendimento, localização ou simplesmente o preço. Recuperar clientes perdidos é necessário e custa mais barato do que conquistar um novo cliente.

Antes de tentar recuperar um cliente é necessário entender o porque ele foi embora, pois só assim você será capaz de agir com soluções que realmente sejam a solução para o problema.

Pensando em te ajudar a manter os clientes que a sua ótica tem e recuperar os clientes perdidos, hoje iremos te mostrar algumas dicas de como recuperar clientes perdidos para a sua ótica.

Dicas de como recuperar clientes perdidos para a sua ótica

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- Entenda porque você perdeu o cliente

Antes de tentar recuperar clientes perdidos você deve tentar entender por quais motivos eles deixaram de ser o seu cliente. Sem entender ficará difícil tentar resolver o seu problema e reconquistá-los.

Quando um cliente para de comprar em algum lugar sempre há um motivo, ele não para de comprar do nada. As vezes ele conheceu uma loja que venda mais barato, passou por uma situação ruim em sua ótica ou o problema pode até ser pessoal mesmo.

Mas para conseguir identificar o que de fato aconteceu você pode rastrear os passos desse cliente em busca de pistas e/ou pode realizar uma espécie de questionário com ele para entender o que fez ele parar de comprar os seus produtos.

- Crie uma solução para o problema do seu cliente

Após entender o que realmente aconteceu, você deve criar uma solução para esse problema. Se o problema foi relacionado ao produto, tente enviar outro, trocá-lo ou até mesmo ceder um vale compras para o seu cliente.

No entanto, se o problema foi durante o processo de compra ou com relação à estrutura da sua ótica, você deve resolver isso rapidamente para evitar a perda de mais clientes.

- Não perca o contato com o cliente

Se o cliente parou de comprar na sua ótica você não deve abandoná-lo. Esse cliente requer um pouco mais de atenção, até mesmo para perceber que mesmo não comprando mais os seus produtos, ainda recebe um contato frequente da sua ótica.

- Crie ofertas especiais para reconquistá-lo

Quando o cliente deixar de ir na sua ótica você pode utilizar ofertas especiais, somente para ele, para fazer com que ele volte a comprar em sua ótica. Com certeza isso fará com que ele se sinta especial e sabemos que qualquer cliente gosta e deseja se sentir especial, não é mesmo?!

Em outras palavras...

Sabendo que conquistar um cliente custa mais caro e que você pode recuperar clientes perdidos para a sua ótica de um modo muito mais fácil com as nossas dicas, é hora de você colocar em prática para que comece a ver os resultados o quanto antes.

Lembre-se que até os clientes perdidos, quando retornam, podem trazer consigo mais clientes para você, até por isso os custos se tornam menores, por conta desse benefício que os clientes que retornam nos proporcionam.

25 / Dez / 2018
Yara Souza

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