O custo de óculos de qualidade pode ser alto para muitas pessoas, com um crediário próprio você pode garantir a venda e fidelizar o cliente.
Conheça mais benefícios de ter um crediário para oferecer aos seus consumidores.
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Parcelamentos mais longos do que o cartão de crédito
Muitas pessoas precisam de parcelas mais longas para conseguir comprar um produto de ótica, com o cartão de crédito ela irá conseguir parcelar em poucas vezes e, ainda, comprometer boa parte do crédito disponível.
Já com o crediário da sua loja, você consegue parcelar em até 48 meses, com um juro aplicado, mas que pode ser a solução para o seu cliente que precisa de uma lente mais cara e não tem condições de pagar à vista.
Juros menores
Você perde muitas vendas por que o juro de parcelamentos longos por cartão de crédito é alto, o que desencoraja o consumidor a realizar a compra.
Com o crediário próprio você consegue oferecer taxas até quatro vezes menores, possibilitando a venda e aumentando o seu faturamento.
Ajuda na negociação
O cartão de crédito não permite que o cliente negocie com você, ele tem as opções que a operadora disponibiliza e pronto.
Porém com o crediário você consegue dar descontos, reduzir taxas de juros, flexibilizar o dia do pagamento e outras vantagens que ajudam a fechar uma compra.
Entretanto, antes de dar condições especiais para um cliente, sempre procure realizar consultas de crédito, como avaliar o score do sistema Serasa, assim você pode evitar inadimplências.
Você consegue atender mais clientes
Existem consumidores que preferem o cartão de crédito, outros pagar a vista, e outra parcela prefere realizar o crediário da loja. Ou seja, com todas as opções disponíveis você pode atender um número maior de clientes e aumentar as suas vendas.
Além disso, ao abrir o crediário próprio você cria um cadastro do cliente, tornando mais fácil a fidelização dele, já que se ele for procurar outra ótica vai ter que passar por nova aprovação de crédito e novo cadastro.
E nos casos de inadimplência?
Como já exposto acima, é muito importante realizar a consulta de crédito e identificar o risco do cliente antes de efetuar a venda, para reduzir os casos de não pagamento.
Porém se o cliente já fez o crediário e se torna inadimplente, você pode cadastrar a dívida nos órgãos de proteção de crédito como o Serasa, já que os boletos, ou notas promissórias, são documentos legais perante a justiça.
Entretanto, a negociação para quitação da dívida é mais fácil do que se o cliente estivesse atrasando a fatura do cartão de crédito, já que você pode conversar com o consumidor antes de negativar o seu nome, e até oferecer novas condições de pagamento.
Utilize o crediário próprio e descubra outras técnicas para vender mais
O crediário pode aumentar bastante as suas vendas, melhorando o engajamento da marca e o relacionamento com os clientes.
Mas ainda existem inúmeras outras formas para você aumentar as vendas, acompanhe nossos conteúdos e descubra-as, além de aprender como avaliar melhor os seus clientes e se safar das inadimplências.
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