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Black Friday 2018 – Prepare-se para Vender Mais

A Black Friday é uma das datas mais importantes do ano para quem deseja comprar com um preço mais barato. Com isso, as lojas devem estar preparadas para vender e oferecer o melhor preço para sair em frente à concorrência. A Black Friday 2018 já está prevista para o dia 23 de novembro e promete fazer o e-commerce bombar.

Mas para que você possa aproveitar a Black Friday 2018 da melhor forma possível, você deve saber que há uma grande necessidade de se preparar com antecedência e investir no evento.

Se você possui uma loja virtual e quer participar de um dos maiores eventos de promoções que acontece em muitos países ao redor do mundo, te contaremos alguns segredos para você alavancar as suas vendas na Black Friday 2018.

Necessidade do investimento correto no evento

Como estamos cansados de saber, milhões de brasileiros começam a se preparar financeiramente com antecedência para poder aproveitar melhor as ofertas que surgem na Black Friday. Como muitos não têm tempo de estar se deslocando por lojas físicas ou até mesmo possui preferência por compras online, as vendas bombam.

Sendo assim, sabendo que as vendas pela internet aumentam, as chances de que você consiga atingir um número maior de clientes e até mesmo diferente do seu público aumentam de forma considerável. Por isso é essencial que você invista um pouco mais no marketing nesse período.

Você deve investir mais nesse período justamente pelo fato de grandes empresas também fazerem o mesmo e caso você não faça, o seu número de vendas pode cair, sem contar que a sua loja virtual estará sendo sufocada pela concorrência que com certeza estará investindo pesado na Black Friday 2018.

Como preparar o e-commerce para vender mais na Black Friday 2018

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- Planejamento

O planejamento é a base de tudo, então para conseguir sucesso na Black Friday você deve planejar estratégias assertivas que possam tornar a sua loja virtual mais atraente para o cliente. Faça avaliações do seu estoque e planeje quais produtos você pode conseguir com preços melhores para o consumidor.

- Marketing e comunicação

Quais estratégias de marketing você está usando? Quais meios de comunicação fazem você atingir o seu público alvo? A sua plataforma da loja virtual irá suportar um aumento considerável no tráfego do site? Os pontos citados são essenciais para que você promova ações que atraiam o seu público e levem ele a efetivar a compra.

- Preze pela experiência de compra do cliente

Lembre-se que um dos principais motivos que fazem um cliente retornar à uma loja, seja virtual ou física, é a sua experiência de compra. Por isso, preze pelo excelente atendimento, cumprimento de prazos e a demonstração de que se preocupa com as necessidades do consumidor.

- Esteja de olho nos resultados

Esteja por dentro das ações dos seus clientes durante o evento. Saiba como está sendo a experiência de compra dele, verifique se houve um aumento do marketing orgânico e se o seu atendimento está sendo como realmente deve ser para atrair muito mais clientes.

Sem contar que os resultados obtidos na Black Friday podem ajudar em próximas ações.

Conclusão...

Quando nós sabemos o que de fato deve ser feito para obtermos sucesso em nossas vendas, o caminho se torna menos complicado e as coisas fluem de forma mais rápida e com naturalidade. Da mesma forma acontece com a Black Friday 2018.

Agora que você sabe a importância de investir no evento e se preparar com antecedência, a sua loja virtual terá um aumento exponencial nas vendas e como sabemos: quanto mais vendemos, maior é o retorno financeiro.

08 / Nov / 2018
Yara Souza

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