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7 Passos para Turbinar as Vendas neste Fim de Ano

Sabemos que um negócio, independente da sua área de atuação, recebe lucros proporcionais aos serviços e/ou bem vendidos para o outro. Então, turbinar as vendas pode ser comparada como uma das chaves para um negócio de sucesso.

Se você é uma empresa que não consegue vender, infelizmente o seu capital de giro pode não suportar ficar muito tempo nesse ciclo de prejuízo e o seu negócio pode ser obrigado a sair no mercado.

Com a proximidade do final de ano muitas pessoas se prepararam para fazer diversos tipo de compra, seja para viajar ou simplesmente passar em casa com aquela sensação de tudo novo. Isso faz a economia girar e as vendas bombarem, porém existem empresas que mesmo nesse período não conseguem alavancar as vendas.

Para evitar essa frustração profissional, neste artigo te mostraremos em simples 7 passos o que você realmente deve fazer para turbinar as vendas neste fim de ano.

Passos para turbinar as vendas

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1 - Tenha organização

Organização é a chave de tudo, principalmente para quem deseja aumentar as vendas no fim de ano, onde as pessoas gastam mais dinheiro em produtos ou serviços. Quando falamos em organização não é somente ter um bom planejamento e controle de vendas não.

Essa organização ao qual estamos falando é a organização da loja. Ninguém gosta de entrar em uma loja desorganizada, com iluminação precária e a estrutura caindo aos pedaços. Por isso mantenha a sua loja limpa e organizada sempre.

2 - Proporcione a melhor experiência de compra para o cliente

A experiência de compra de um cliente é o que determina se ele irá voltar a comprar na sua loja, seja ela física ou virtual. Por isso preze pela excelência no atendimento e encante os seus clientes com a melhor experiência de compra possível.

3 - Saber expor os produtos corretamente

Para você lucrar mais nas vendas de fim de ano uma ótima estratégia é deixar os produtos que possuem uma maior margem de lucro em locais de alto impacto, onde o cliente possa ver e se interessar de primeira. Já os produtos que dão menor lucro devem ser colocados em locais que possuem um baixo impacto no cliente.

4 - Aposte no autosserviço

O autosserviço é quando o cliente circula pela loja sem ter ninguém o acompanhando o tempo todo; ele é o responsável por analisar, escolher e se necessário solicitar a ajuda de algum vendedor.

Por isso, o autosserviço pode fazer com que o seu cliente sinta-se mais confortável em andar pela loja e consequentemente poderá acabar comprando algo.

5 - Organize os produtos de acordo com o público alvo

Se você possui produtos destinados à pessoas idosas, por exemplo, ele deve estar em um local onde ela possa alcançar facilmente. Não é legal você expor um produto para idosos em um local onde elas sejam forçadas a baixar, até porque muitos idosos possuem problema nas articulações e possuem essa dificuldade.

6 - Cross selling

O cross selling é uma venda casada legalizada. Nessa estratégia você deve colocar um produto que leve ao outro sempre próximos. Isso faz com que o cliente opte por comprar os dois produtos, pois um irá fazer complemento ao outro.

7 - Lance promoções

As promoções chamam a atenção do povo e são uma das principais responsáveis por turbinar as vendas em qualquer período do ano, principalmente no fim do ano.

Conclusão...

O que você deve ter como prioridade sempre é o seu cliente e a qualidade do seu produto. Para turbinar as vendas não fique lutando pelo preço entre seus concorrentes, o que você deve fazer é mostrar para o seu cliente que o seu produto possui qualidade superior para conseguir turbinar as vendas.

Mas lembre-se que não basta mostrar isso, você deve envolvê-lo com o seu negócio e criar a real necessidade dele em obter os seus produtos e/ou serviços.

 

15 / Out / 2018
Yara Souza

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