10 DICAS E UMA IMPERDIVEL OPORTUNIDADE PARA SUPERAR A CRISE DA SUA ÓTICA

O GRUPO YS TE DÁ A OPORTUNIDADE DE TER EM SUA LOJA PRODUTOS DE QUALIDADE , TOTALMENTE SEM COMPROMISSO E SEM CUSTOS.ENTRE EM CONTATO 38 99216-2887

DICA 1:

Crise é sinônimo de oportunidades – Não gosto de crises e prefiro muito mais os ambientes estáveis. No entanto, não temos o controle sobre o que acontece no país e no mundo, logo, as crises sempre virão e se destacam os que sabem lidar com ela, ou melhor, os que sabem aproveitar as oportunidades que aparecem no meio delas. Eu costumo dizer que em momentos de crises, o dinheiro troca de mão. Os velhos ricos sempre darão o lugar aos novos ricos que viram de baixo, os que são mais resistentes `as mudanças e são mais arrojados, enquanto os velhos ricos ficam na defensiva porque acham que tem algo a perder. Geralmente, perdem por não saírem da defesa e acabam levando uma goleada. Afinal, quem não faz leva.

DICA 2:

Numa crise é preciso ter um grau maior de idealismo – Prosperar no deserto da crise requer mais idealismo. Tecnocratas não resistem aos percalços e não encontram razão para acordar pela manhã. Mergulham na lamúria da auto piedade e se afogam no mar das lamentações. A crise é o campo de batalha perfeito para você tirar a poeira de sua espada e escudo que ficaram guardados nos momentos de bonanza. Associar o seu negócio a um ideal mais forte e saber envolver o seu time neste propósito, fará com que você consiga navegar contra o vento e a correnteza.

DICA 3:

Durante a crise é preciso mudar a mentalidade e parar de fazer comparações – O mercado muda a economia muda, a realidade muda, logo e é preciso compreender as mudanças, reformatar a visão e sua compreensão da realidade e olhar para frente. Evite ficar fazendo comparações com o passado, falando da época que o dólar custava 1.56, que você viajava para o exterior todos os anos e que tudo era mais fácil. Essa época passou e agora, quanto mais tempo você compreender que a realidade mudou e por isso, sua mentalidade e disposição também precisam mudar menos chances terá de prosperar durante a crise a maior a possibilidade de você aumentar as estatísticas de fracasso.

DICA 4:

Na crise, o que é problema para alguns, desemprego, por exemplo, pode ser uma oportunidade pra você. Excelente mão de obra fica disponível em tempos assim. Pessoas que querem virar o jogo e por isso, podem se tornar excelentes aliados para construírem seu projeto ao seu lado. Em tempos de crise, as pessoas precisam se preparar muito mais. Por isso, o setor de educação é sempre uma tendência.

DICA 5:

Em tempos de dólar alto, exportar o seu produto ou serviço pode ser uma boa saída. A expansão internacional pode ganhar o lugar da abertura de novas filiais no país e a conquista de novos mercados em terras estranhas, uma nova tendência.

DICA 6:
Durante a crise, separe as estações – É muito comum em tempos de crises acontecerem manifestações e mobilizações em torno do ambiente político. Não permite que esta agenda ocupe 100% de seu foco. Faça a sua parte, mas no dia seguinte, volte para o seu trabalho, para o seu projeto e concentre-se em liderar a sua equipe na direção certa. Cuidado para não transformar a sua equipe de trabalho num movimento social. Em casos assim, a produtividade cai mais de 50% por um erro estratégico de gestão de pessoas.

DICA 7:
Afaste-se dos que aproveitam a crise para justificarem o seu fracasso. É fato que muitos passam dificuldades numa crise, no entanto, para vencer durante a crise é preciso reposicionar a sua mentalidade, o seu foco e estar atentos as oportunidades como já citei. No entanto, os que não foram capazes de rapidamente reorganizarem o foco de seu negócio passarão por muitas dificuldades. Alguns, em vez de aprender com a experiência, não se levantam mais e acabam por influenciar a outros que ainda lutam por seu objetivo. Selecione bem quem vai ter a permissão de depositar informações nos seus ouvidos.

DICA 8:
Durante a crise, observe quem está vencendo – Busque identificar os que surfarão as melhores ondas. Observe o que fazem suas táticas, como abordam o mercado e razão de seu sucesso. Aprender com maiores referenciais é sempre recomendável em qualquer cenário, em especial numa crise.

DICA 9:
Não se apegue a nada. Se o seu produto ou serviço não fazem mais sentido, mude, recomece, identifique e observe a sinergia entre a atividade que você exerceu e as novas tendências a fim de otimizar os esforços e investimentos para o seu novo foco.

DICA 10:
Por fim, a crise é um ambiente perfeito para os mais determinados, para os destemidos, para os que não se esmorecem por conta das adversidades e desejam mudar de vida e proporcionar uma vida melhor para sua família, apesar do cenário adverso. Coitadistas e vitimistas padecem na crise e estão sempre prontos a encontrarem um culpado. Numa crise, os protagonistas são os que terão história pra contar e darão muitas risadas no futuro, contando para os seus filhos e netos como venceram em meio ao caos.

Por fim, a crise pode acontecer na cidade, no país ou até no mundo. No entanto, você pode não sofrer os efeitos dela, ou melhor, pode até crescer durante a crise, se tiver a mentalidade certa e souber posicionar o seu projeto com inteligência.

CRIE UMA PARCERIA CONOSCO E TENHA SUCESSO EM SUA VIDA.

38 99216-2887

38 3811-2127